Invencível (“Unbroken”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Pra alguém estragar uma forte história real precisa ser muito incompetência. E é com grande prazer que Angelina Jolie (que já dirigiu “Na Terra de Amor e Ódio” também sobre guerra) consegue passar uma bela mensagem como diretora, mesmo se prendendo a algumas convenções batidas do manual Hollywoodiano.

Ela conta a história do italiano Louis Zamperini (Jack O’Connell de “300: A Ascenção do Império”), garoto problemático que descobriu na corrida sua paixão. Paixão está interrompida pela 2º Guerra Mundial quando teve seu avião abatido, passou semanas em mar aberto e depois foi aprisionado cruelmente pelos japoneses, onde ficou até o fim da guerra.

A diretora consegue retratar com a mesma assepsia, momentos de grandes batalhas como cenas mais intimistas e que mesmo com diferentes ritmos, conseguem se conectar fluidamente sem despertar desconforto no espectador. Usa os melhores efeitos especiais para proporcional um visual mais épico da guerra, apesar de economizar na violência gráfica.

O elenco se mostra competente e uniforme o suficiente para que o público crie a afinidade necessária, principalmente pelo protagonista. Mas o destaque vai para Takamasa Ishihara (estrela da música japonesa), que interpreta o antagonista Watanabe e faz Zamperini passar por maus bocados.

Embrulhada pela encantadora trilha de Alexandre Desplat (“O Grande Hotel Budapeste”), “Invencível” prova que mesmo burocrático, consegue tocar o coração da plateia e passar a força de uma relevante história real de sobrevivência na pior das adversidades.

Ficha Técnica

Elenco:
Jack O’Connell
Domhnall Gleeson
Garrett Hedlund
Takamasa Ishihara
Finn Wittrock
Jai Courtney
Maddalena Ischiale
Vincenzo Amato
John Magaro
Luke Treadaway
Louis McIntosh
Ross Anderson

Direção:
Angelina Jolie

Produção:
Matthew Baer
Angelina Jolie
Erwin Stoff
Clayton Townsend

Fotografia:
Roger Deakins

Trilha Sonora:
Alexandre Desplat

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑