Irmão de Espião (“Grimsby”)

Sacha Baron Cohen, recentemente nos cinemas com o Tempo em “Alice Através do Espelho”, volta com mais um de seus filmes solos politicamente incorretos que, mesmo não repetindo o brilhantismo de “Borat” e “O Ditador”, ainda contém algumas cenas impagáveis.

Ele é Nobby que, como muitos de seus personagens, é um grande idiota com uma visão surreal de mundo. Cercado de sua obesa esposa (Rebel Wilson de “Como Ser Solteira” numa pontinha simpática) e seus 9 filhos (o que dizer de alguém que dá para as crianças nomes como Tsunami, Esqueleto e Gangnan Style?), ele procura seu irmão desaparecido a anos, Sebastian (Mark Strong de “Antes de Dormir”). Quando finalmente o reencontra, Nobby descobre que Sebastian é um espião britânico da MI6 e acaba se metendo numa aventura de bizarras consequências.

Mais uma vez, vemos Cohen quebrar paradigmas do politicamente incorreto, sacaneando com todas as raças e credos, chegando no cúmulo de mexer com uma criança do Oriente Médio paralítica e ainda com AIDS, sem contar com algumas surpresas que vão de Harry Potter a Donald Trump (entre outras piadas que fazem troça com o estilo de vida norte americano).

Um diferencial interessante foi a escalação de Louis Leterrier de “Truque de Mestre” para dirigir “Irmão de Espião” pelo seu know-how no gênero ação, o que faz a produção ter um ritmo e um design condizentes com a adrenalina ao mesmo tempo que insere a comédia como uma bactéria fazendo uma simbiose num outro organismo. A parte negativa é que às vezes o filme se perde quando força mais um ou outro lado. Destaque para as sequências em primeira pessoa que impressionam pelo realismo.

De qualquer forma “Irmão de Espião” é gostoso de se ver e provoca risadas autênticas com o melhor do politicamente incorreto.

Ficha Técnica

Elenco:
Sacha Baron Cohen
Mark Strong
Isla Fisher
Scott Adkins
Penélope Cruz
Rebel Wilson
Gabourey Sidibe
Nick Boraine
Annabelle Wallis
Barkhad Abdi
Lex Shrapnel

Direção:
Louis Leterrier

Produção:
Sacha Baron Cohen
Peter Baynham
Anthony Hines
Nira Park
Todd Schulman

Fotografia:
Oliver Wood

Trilha Sonora:
David Buckley
Erran Baron Cohen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑