Irmãos Desastre (“The Skeleton Twins”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Bill Hader (“Descompensada”) e Kristen Wiig (“Zoolander 2”) retomam sua parceria de anos fazendo juntos o programa cômico americano Saturday Night Live como dois irmãos que auto sabotam as suas vidas.

Hader é Milo, um homossexual frustrado que depois de ter destruído seu último relacionamento e acaba numa tentativa frustrada de suicídio. Então ele passa a morar com sua irmã Maggie (Wiig) que não vê há dez anos. Ela é uma dona de casa que por trás de um casamento feliz com Lance (Luke Wilson de “Os 6 Ridículos”), é uma esposa frustrada que trai o marido sistematicamente.

Talvez o grande destaque desse drama bem humorado é que mais que pessoas problemáticas, ambos poderiam ser detestáveis ou, no mínimo, com falhas quase irreparáveis de caráter, mas o espectador se afeiçoa a eles e torce pela sua felicidade mesmo que assista eles próprios a destruindo com poucos momentos saudáveis.

Mas não se engane: apesar de tratar de temas bem delicados, de aborto à pedofilia, o filme tem essa leveza que o torna bem acessível sem que o público comprometa seus sentimentos. Isto é, eles se conectam com os personagens, mas não se deprimem com eles, mesmo que haja uma série de situações que poderia resultar num clima pesado.

Bill Hader dá um show com seu personagem gay longe de estereótipos ou maneirismos afetados, mas que parece se encaixar perfeitamente ao papel. E Wiig adequa seus trejeitos conhecidos de atuação nessa mulher que tenta ter o controle de sua própria vida, mas falha miseravelmente. O desfecho inclusive reflete as consequências dos eventos do roteiro sem forçar a barra, sem redenções ou grandes lições aprendidas, mas com o pé fincado na realidade sem que isso seja um soco no estômago do espectador.

A trilha sonora tem ótimos momentos com escolhas oitentistas indo de Secret do OMD até Nothing’s gonna stop us now do Starship numa das melhores cenas.

Irmãos Desastre” vence por ser um drama equilibrado, despretensioso e com atuações na medida certa. Uma ótima surpresa pra quem espera mais do mesmo.

Curiosidades:

– Apesar dos personagens principais serem irmãos gêmeos, na vida real Kristen Wiig é 5 anos mais velha que Bill Hader.
– A música Nothing’s gonna stop us now do Starship que desempenha papel fundamental numa determinada cena também foi trilha do clássico oitentista de comédia romântica, “Manequim” de 1987.

Ficha Técnica

Elenco:
Bill Hader
Kristen Wiig
Luke Wilson
Ty Burrell
Boyd Holbrook
Joanna Gleason
Kathleen Rose Perkins
Adriane Lenox
Sydney Lucas
Eddie Schweighardt
Paul Castro Jr.
Benjamin McGowan

Direção:
Craig Johnson

Produção:
Stephanie Langhoff
Jennifer Lee
Jacob Pechenik

Fotografia:
Reed Morano

Trilha Sonora:
Nathan Larson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑