Já Estou Com Saudades (“Miss You Already”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

“Já Estou com Saudades” é uma espécie de “A Culpa é das Estrelas” para adultos. Vejam que até a fonte do título é semelhante:

mash

A própria foto dos cartazes expõe o mesmo conceito de duas pessoas próximas que correm o risco de se separar pelo câncer.

Nesse caso temos Drew Barrymore de “Juntos e Misturados” e Toni Collette de “O Verão da Minha Vida” respectivamente como Jess e Milly, amigas desde a infância que não poderiam ser mais diferentes: Jess cresce na classe média e apoiadora de ONGs, vivendo num barco com seu marido operário Jago (Paddy Considine de “Heróis de Ressaca”), enquanto Milly casa com um artista (Dominic Cooper de “Drácula: A História Nunca Contada”) e se torna materialista e vaidosa. Mas continuam sempre se amando. Até que Milly detecta um tumor maligno em seus exames e começa uma intensa batalha contra a doença.

Primeiro filme de relevância comercial da diretora Catherine Hardwicke depois de depois de “Crepúsculo” e da tentativa malfadada de imitar o sucesso em “A Garota da Capa Vermelha”, dessa vez ela pega um tema que é difícil falhar e faz a composição certa de elementos narrativos para traduzir com um certo peso realista, a batalha tanto física quanto psicológica de alguém com câncer.

Aqui quem dá um show é a sempre competente Toni Collette, a qual encarna todas as transformações de sua personagem de forma visceral, enquanto Barrymore se limita a fazer aquele personagem fofinho que já conhecemos de tantas comédias românticas.

Além da direção competente e da tocante trilha sonora de Harry Gregson-Williams (“Perdido em Marte”), o roteiro também foi escrito com consistência e coloca situações bem delineadas na linha do tempo, fugindo dos clichês e desburocratizando a narrativa. O resultado disso são algumas sequencias montadas com excelência, como o diálogo entre Milly e seu marido no terceiro ato onde se foca apenas suas bocas e seus olhares ou até mesmo a montagem da sequência inicial que situa perfeitamente o espectador no tipo de relação que a dupla de protagonistas tem.

“Já Estou com Saudades” trabalha bem um tema recorrente transformando lugares comuns em emocionantes momentos pra se revisitar. Ingresso que vale a pena.

Ficha Técnica

Elenco:
Drew Barrymore
Toni Collette
Dominic Cooper
Paddy Considine
Tyson Ritter
Mem Ferda
Jacqueline Bisset
Janice Acquah
Charlotte Ubben
Shola Adewusi
Honor Kneafsey
Anjli Mohindra

Direção:
Catherine Hardwicke

Produção:
Christopher Simon

Fotografia:
Elliot Davis

Trilha Sonora:
Harry Gregson-Williams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑