Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo (“I Don’t Feel at Home in This World Anymore”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

A pouco conhecida Melanie Lynskey de “Encontros e Desencontros”, ou melhor, aquela ex-amante psicopata de Charlie na série “Two and a Half Men” protagoniza essa estranha comédia dramática como Ruth, uma enfermeira quase quarentona e solitária, mas muito do bem que se vê deslocada num mundo de rudeza, aspereza e falta de reciprocidade.

Quase em depressão, ela chega em seu cúmulo quando sua casa é assaltada e então, frente a incapacidade da polícia, vai atrás dos ladrões e conta com a ajuda de um vizinho pra lá de esquisito, Tony (Elijah Wood de “Perseguição Virtual”).

A produção é difícil de encaixar num gênero: há momentos de pura comédia – o personagem de Elijah Wood é um excelente alívio cômico – enquanto há uma melancolia profunda numa análise contextual sobre o mundo em que vivemos e ao mesmo tempo alguns acordes quase de terror em certos momentos de confronto com a quadrilha de ladrões. E até há momentos, digamos, “Tarantinescos”, mais para o último ato.

Por um lado, toda essa miscelânea tem dificuldade de se conectar numa narrativa coesa; por outro, cada momento é bem produzido e atuado e os esquetes separados trazem um ótimo resultado. O que é muito raro, pois esse raciocínio vai na contramão do que seria um contexto consistente, mas a dupla de protagonistas parece ter comprado a idéia de desenvolver os personagens profundamente e essa relação entre eles que foge do lugar comum, acompanha todas as diferentes esquetes com suas diferentes vibrações, mas o mesmo carisma, seja na comédia, drama, suspense ou com pitadas de terror.

O último ato, como já dito, dá um tom mais definitivo e de impacto e tem um desfecho satisfatório para todos. “Já Não Me Sinto Em casa Nesse Mundo” tenta abraçar o mundo em seus inúmeros gêneros talvez sem muito planejamento, mas consegue um resultado acima das expectativas pela ousadia na abordagem.

Curiosidade:

– O filme foi inspirado pela própria experiência do diretor que teve seu apartamento roubado e a polícia não conseguiu pegar os ladrões.
– O diretor Macon Blair faz uma ponta como o cara que está lendo o livro num bar e conversa com Ruth brevemente.

Ficha Técnica

Elenco:
Melanie Lynskey
Elijah Wood
Devon Graye
Jane Levy
Marilyn Faith Hickey
Jared Roylance
Gary Anthony Williams
Michelle Moreno
Lee Eddy
Matt Orduna
David Yow

Direção:
Macon Blair

Produção:
Mette-Marie Kongsved
Neil Kopp
Vincent Savino
Anish Savjani

Fotografia:
Larkin Seiple

Trilha Sonora:
Brooke Blair
Will Blair

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑