Jack & Diane (“Jack and Diane”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Diane (Juno Temple de “Lovelace”) é uma garota introspectiva que mora com a tia e por acaso encontra Jack (Riley Keough de “The Runaways – As Garotas do Rock”) uma espécie de mini Cássia Eller, jovem masculinizada e problemática. As duas se conectam no mesmo dia e vivem um romance de verão. As coisas se complicam quando Jack descobre que Diane vai se mudar para Paris em duas semanas.

Por algum motivo inexplicável, o filme insiste no clima de suspense e na idéia transloucada de que uma delas pode ser um monstro ou um lobisomem ou algo parecido. Tanto que o espectador fica desde os créditos iniciais e até o fim do primeiro ato ludibriado esperando uma história soturna sobrenatural, qualquer que fosse, mas o roteiro enrola, enrola e simplesmente não dá em nada. Daí aquele mais ligado em analogias, pode entender as cenas em que se parecem com uma transformação corporal ou os sonhos das personagens como se sua cara metade fossem uma criatura, denotem apenas que o amor na adolescência pode ser visto como um bicho de sete cabeças (ou um monstro).

A verdade é que a produção é mal feita e executada com total desleixo: se não bastasse o engodo do tal monstro, o próprio romance não passa do morno e tem uma introspecção impenetrável que deixa o público praticamente de fora da história. Com uma narrativa como essa fica até difícil falar de outros aspectos como elenco e afins. O melhor a fazer é considerar “Jack & Diane” como uma perda de 110 minutos de tempo e seguir a vida sem olhar pra trás.

Ficha Técnica

Elenco:
Juno Temple
Riley Keough
Samantha Ives
Michael Chernus
Neal Huff
Cara Seymour
Haviland Morris
Kylie Minogue
Lou Taylor Pucci

Direção:
Bradley Rust Gray

Produção:
Karin Chien
Jen Gatien
Bradley Rust Gray

Fotografia:
Anne Misawa

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑