Jack – O Matador de Gigantes (“Jack the Giant Slayer”)

Genre : , ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Bryan Singer que revolucionou o mundo dos super heróis com a saga dos “X-Men” e fez um subestimado “Super Homem”, chega com uma Sessão da Tarde atraente, mas asséptica. Ainda assim, melhor do que outros da safra de adaptações de contos infantis como “A Garota da Capa Vermelha” e “Branca de Neve e o Caçador”.

Sem mais delongas, o filme começa logo com a introdução da aventura e mostra Jack (Nicholas Hoult de “X-Men: Primeira Classe”) como o jovem camponês que recebe por acaso os feijões mágicos e acaba tendo que resgatar a princesa (Eleanor Tomlinson de “Alice no País das Maravilhas”), da terra dos gigantes no céu junto com o exército do rei liderado por Elmont (Ewan McGregor de “O Impossível”) e o pretendente à princesa e óbvio vilão Roderick (Stanley Tucci de “Jogos Vorazes”). Não é só baseado no conto “João e o Pé de Feijão”, mas também até na passagem bíblica de Davi e Golias.

Tipicamente um estereótipo de aventura para as férias da garotada (se bem que eles não estão em férias), o diretor segue a cartilha de o mínimo de violência, apesar de um número razoável de mortes (repare como ele desvia a câmera quando um personagem mais relevante é morto), além de fortes doses de humor que quase se enquadram na categoria infantil. Os efeitos especiais são bem feitos, mas não chegam a espetaculares e são impactados diretamente por uma cenografia que deixa muito a desejar.

O elenco parece estar numa grande brincadeira, principalmente Ewan McGregor divertindo-se demais com seu personagem o líder do exército com o fino humor inglês, talvez o mais leve de seus últimos trabalhos.

As cenas de ação e principalmente a batalha no final consegue empolgar o público que passa a projeção preso na tela, se não por mérito do diretor de onde não se vê a sua marca, por um conjunto de fatores que se equilibram tornando a experiência bastante agradável. E assim pode ser definido “Jack – O Matador de Gigantes”: tudo de bom, nada de ótimo.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicholas Hoult
Eleanor Tomlinson
Ewan McGregor
Stanley Tucci
Eddie Marsan
Ewen Bremner
Ian McShane
Christopher Fairbank
Simon Lowe
Mingus Johnston
Ralph Brown
Warwick Davis

Direção:
Bryan Singer

Produção:
David Dobkin
Ori Marmur
Patrick McCormick
Neal H. Moritz
Bryan Singer

Fotografia:
Newton Thomas Sigel

Trilha Sonora:
John Ottman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑