JCVD (Luxemburgo / França / Bélgica, 2008) ***INÉDITO NO BRASIL***

[youtube 4z_6UfkQ-c0]

Como é a vida de um ator de filmes de ação que chegou no fundo do poço com uma vida regada a drogas e escândalos? O que aconteceria se um astro de filmes de ação se visse envolvido numa situação real de assalto? Como ele reagiria? Essas duas interessantíssimas perguntas são respondidas, nesta produção que aparentemente pode até parecer um ato de desespero por parte do protagonista, mas que rende um resultado que merece ser visto.

Van Damme (“Soldado Universal“) interpreta ele mesmo, cheio de problemas pela guarda de sua filha, recém saído de uma reabilitação e sem dinheiro para pagar seus advogados, tendo que se sujeitar a filmes cada vez com menos qualidade para descolar um trocado. Ao ir numa agência bancária tentar sacar uma quantia, o banco é assaltado e todos, inclusive ele, são feitos de refém. Ainda por uma infeliz coincidência, ele acaba sendo confundido com um dos assaltantes e a mídia inteira se mobiliza e se divide atacando ou defendendo Van Damme por conta de sua reputação.

Num misto de comédia, drama e ação, “JCVD” talvez peque um pouco por uma certa indefinição no gênero, o que pode confundir um pouco o espectador. Além disso, o roteiro estica um pouco mais que o necessário e às vezes se torna cansativo.

O diretor estreante Mabrouk El Mechri fez um bom trabalho nas tomadas longas (a introdução é sensacional), enquanto Van Damme conseguiu o melhor desempenho da sua vida (não que valha um Oscar) e chama atenção seu monólogo próximo do último ato. Se todos os reality shows são fakes, “JCVD” é a obra de ficção que põe todos os BBB’s no chinelo. Senão como algo que domina a técnica e o roteiro, pelo menos como um filme de conteúdo originalíssimo, o ator célebre por “O Grande Dragão Branco” merece uma conferida, nem que seja pela última vez.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Jean-Claude Van Damme
Francois Damiens
Zinedine Soualem
Karim Belkhadra
Jean-Francois Wolff
Anne Paulicevich

Direção:
Mabrouk El Mechri

Produção:
Sidonie Dumas

Fotografia:
Pierre-Yves Bastard

Trilha Sonora:
Gast Waltzing

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram