Jogo Entre Ladrões (“Thick as Thieves”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube HlFCnQsRp_k]

Em alguns gêneros a ‘pegadinha no final’ já é tão esperada que surpresa seria se não houvesse. E daí o filme vale não por ter a pegadinha, mas pela engenhosidade desta.

No caso de “Jogo Entre Ladrões“, temos Morgan Freeman (“O Procurado“) como um exímio ladrão de obras de arte que convence o aparente larápio Martin (Antonio Bandeiras de “Mais do que Você Imagina“) a roubar um valiosíssimo artefato de uma joalheria de segurança máxima.

É óbvio que o espectador presenciará inúmeras artimanhas e equipamentos absurdamente sofisticados para driblar todos os também modernos aparatos a prova de roubo da joalheria. Mas até aí, nada que não se tenha visto em outras produções. O que não dá muito pra engolir é o romance de Martin com a sobrinha do personagem de Freeman (Radha Mitchell de “Morte Súbita“), o qual foi forçado até o máximo, principalmente no seu desfecho, já que não mostra nenhum desenvolvimento emocional do casal, a não ser das cenas de sexo com destaque para a forma impecável de Mitchell.

Ok, a surpresinha no final é até bacana (pelo menos deve ser essa a palavra que a platéia deve dizer quando sair do cinema), mas numa análise um pouco mais aprofundada, “Jogo Entre Ladrões” se torna apenas mediano e fácil de esquecer. Esse crime não compensa.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Morgan Freeman
Antonio Banderas
Tom Hardy
Radha Mitchell
Robert Forster
Rade Serbedzija

Direção:
Mimi Leder

Produção:
Randall Emmett
Avi Lerner
Danny Lerner
Johnny Martin
Lori McCreary
Les Weldon

Fotografia:
Julio Macat

Trilha Sonora:
Atli Örvarsson

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Caio Guip
    on

    Oi, tenho um blog sobre cinema e filmes em dvd e gostaria de saber se vcs gostariam de trocar links =] Obrigado!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑