Jogos do Crime (“The Samaritan”, Canadá, 2012)

Genre : , ,

O operário padrão Samuel L. Jackson (“Django Livre”) é Foley, um trapaceiro que saiu a prisão há pouco e quer se ver livre de problemas. Como todo exemplar do gênero, os problemas acabam indo até ele, quando conhece a jovem Iris (Ruth Negga de “Quarentena”) formando um improvável casal, e quando reencontra o filho de seu ex parceiro (Luke Kirby de “Meu Trabalho é um Parto”), o qual o chantageia para entrar num novo golpe.

Como um bom suspense dramático noir, seu desenvolvimento acaba sendo mais lento o que deve desagradar a maioria, mas tem a força de presença de Jackson, fazendo o tipo que sempre lhe cai bem. Por outro lado o ator Luke Kirby não consegue convencer como vilão e comete tantas gafes cômicas que acaba comprometendo o clima que a obra tenta manter. O que é uma pena, pois alguns temas parecem ter sido escancaradamente inspirados no ótimo “Oldboy” e merecia um resultado melhor. O próprio golpe arquitetado pela dupla tem lá seus furos e é feito sem dar muitas satisfações ao espectador que tem que engolir a maneira que os realizadores acharam por bem concluir a trama.

Jogos do Crime” tem algumas ótimas idéias, misturadas com lacunas de direção e atuação que baixam o nível do resultado. Taí um filme onde ter Samuel L. Jackson faz toda a diferença.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Samuel L. Jackson
Luke Kirby
Ruth Negga
Alan C. Peterson
Gil Bellows
Aaron Poole
Tom McCamus
Martha Burns
Deborah Kara Unger
Tom Wilkinson
Rob Archer
Diana Leblanc

Direção:
David Weaver

Produção:
Suzanne Cheriton
Andras Hamori
Tony Wosk

Fotografia:
François Dagenais

Trilha Sonora:
Todor Kobakov
David Whalen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑