Jogos Mortais (“Saw”, EUA, 2004)

Genre :

[youtube 1yh4XibKJtI]

Jogos Mortais deve ser entendido como uma saga e não como um filme único. A explicação é clara: há muitas respostas para questões não respondidas, pelo menos até a terceira parte. Isto é, o primeiro filme da série se torna melhor a cada continuação vista.

No início de tudo, dois aparentes desconhecidos acordam algemados num banheiro imundo com um cadáver entre eles. Ao ouvir uma gravação de um psicopata chamado Jigsaw, eles percebem que para escapar, um deve matar o outro e, se não cumprirem a missão, a família de um deles morrerá. Ao mesmo tempo, a polícia corre contra o tempo para achar o assassino juntamente com uma figura misteriosa (Danny Glover de “Máquina Mortífera“).

Aos poucos, vamos conhecendo mais do passado e juntando algumas peças, mas ainda longe de montarmos o quebra-cabeça, o qual só começa a ser visualizado lá pela terceira parte da saga. Com reviravoltas inteligentes ao máximo, já é um terror clássico recomendadíssimo. E em 2008 estréia a quinta parte. Na época, a nota do filme sozinho, seria 6,5. Já agora…

Nota 8,5


Ficha Técnica

Elenco:
Leigh Wahnnell
Cary Elwes
Danny Glover
Ken Leung
Dina Meyer
Shawnee Smith
Monica Potter

Direção:
James Wan

Produção:
Mark Burg
Gregg Hoffman
Oren Koules

Fotografia:
David A. Armstrong

Trilha Sonora:
Charlie Clouser

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑