Jogos Mortais VI (“Saw VI”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube pyGyCfIabvY]

Houve um ponto de inflexão em algum momento da reta que pautava a saga “Jogos Mortais”. Um momento onde o enredo se desvirtua de forma sutil, mas significativa. Como se sussurrasse que essa leve mudança de rota era necessária para se fazer mais dinheiro, em outras palavras, a realização de mais continuações. Isso aconteceu lá pela terceira parte quando foi introduzida a personagem de Jill (Betsy Russell) esposa de John Kramer, vulgo Jigsaw (Tobin Bell). E foi uma entrada um tanto forçada, pois não fazia parte, até então, do arco de história. Inclusive as próprias armadilhas do psicopata também mudaram: se antes era sempre possível – mas pouco provável – que todos escapassem vivos, agora a morte é certa, mas a dúvida é para quem.

Com a morte de Jigsaw, o agente Hoffman (Costas Mandylor, cuja especialidade e fazer biquinho para a câmera) passa a controlar os novos jogos e as vítimas fazem parte da companhia de seguro saúde que negou o tratamento de câncer para Jigsaw. Seu presidente vai comer o pão que o diabo amassou, enquanto também tenta salvar seus funcionários de serem trucidados no melhor estilo do filme. Do outro lado da trama, a polícia começa a desconfiar de Hoffman enquanto ele cria rusgas com Jill que pode levar a um confronto mortal.

Algumas revelações de menor interesse permeiam o enredo, mas nada surpreendente e quase se resumem na explicação do motivo que levou Jigsaw a essas novas vítimas. Dito isso, a sexta parte continua tendo mortes inventivas e uma reviravolta surpreendente no final. Os efeitos especiais mais que explícitos continuam sendo a grande atração da série, principalmente a trilha sonora que já virou um hit de Halloween que aparece sempre nos minutos finais. Lá, a tensão quase chega à exponencial máxima.

Jogos Morais 6” ainda cumpre a missão – e olha que é uma missão dificílima sendo a sexta parte – de agradar ao público que acompanha a novela anual, mesmo com uma sensível queda na qualidade do roteiro. E que venham a sétima e oitava partes.

[rating:3]

Leia também sobre:
Jogos Mortais
Jogos Mortais III
Jogos Mortais IV
Jogos Mortais V


Ficha Técnica

Elenco:
Tobin Bell
Costas Mandylor
Mark Rolston
Betsy Russell
Shawnee Smith
Peter Outerbridge
Samantha Lemole

Direção:
Kevin Greutert

Produção:
Mark Burg
Oren Koules

Fotografia:
David A. Armstrong

Trilha Sonora:
Charlie Clouser

 

2 Comments

Leave us a comment

  • saullo
    on

    pow, brother, ta de sacanagem! ainda vai mesmo rolar continuaçao?!
    fala serio, eu sou muito fã de jogos mortais, mas já virou comedia esse filme.
    Jigsaw é o cara q fez mais filmes depois de morto do q quando estava vivo.
    jogos deveria ter acabado no segundo, ou até poderia mesmo ter rolado um terceiro, mas nunca um quarto.
    daqui a pouco vai querer disputar com jason e halloween. já até vejo “jogos mortais 23”, q merda!

  • Daniel BZ
    on

    O filme eh bom, o roteiro eh bem escrito apesar de concorda que a entrada da esposa foi meio forçado. Para uma continuaçao o filme ficou um pouco a desejar com pouquissimas revelaçoes. Achei interessante ter tocado no assunto de plano de saude eh um assunto meio polemico e realmente a estrategia dos planos de saude eh só lucrar nao si importando com as pessoas. O setimo filme será em 3D, mas eu nao gostei da sinopse pois eles estao toda hora ressucitando alguem que ao meu ver morreu. Dessa vez é o medico do primeiro que aparece morto no segundo ou terceiro filme.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑