Johnny English 3.0 (“Johnny English Strikes Again”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2018

Rowan Atkinson é um comediante de muitos papéis desde o fim da década de 70 em humorísticos britânicos. Entretanto foi eternizado como o doce e trapalhado Mr. Bean, cheio de caras e caretas. Há 15 anos atrás teve-se a idéia de se fazer uma paródia de filmes do 007 com Atkinson e daí surgiu o espião com trejeitos do Mr. Bean chamado Johnny English.

O melhor dessa trilogia é que não há nenhuma pretensão de se fazer um ótimo filme, contanto que se faça rir. E nesse quesito, ele cumpre perfeitamente a sua missão. Depois de já aposentado, ele tem que voltar a ativa para desvendar o mistério sobre vários sistemas de informação britânicos sendo hackeados.

O roteiro é inteligente em usar uma analogia entre o moderno (todos os outros personagens) e o antigo (English) que não gosta da nova tecnologia e usa vários aparatos vintage, um aspecto cômico que quase sempre está presente nos esquetes. As referências a James Bond são tantas que fizeram questão de pegar a deslumbrante ex-bond girl Olga Kurylenko que fez par o espião em “007 – Quantum of Solace” para ser a “English Girl” com ótimos resultados, pois ela consegue ser linda e ao mesmo tempo tem um timing cômico peculiar.

Os próprios furos de roteiro – são muitos – proporcionam uma esfera mais descontraída ao filme onde nem o espectador se preocupa com a coerência: pelo contrário, ri dela.

Atkinson incorpora o agente com trejeitos de Bean com perfeição e é acompanhado de um elenco que entre altos e baixos, segue bem o tipo de comédia estabelecido. Destaque para Ben Miller de “As Aventuras de Paddington 2” que faz o parceiro de English e seu perfeito contraponto.

Johnny English 3.0” é uma comédia engraçadíssima que de tão despretensioso, não precisa nem ser bom pra ser ótimo.

Curiosidades:

– O carro do filme, Aston Martin V8, é do próprio Rowan Atkinson. Ele comprou 6 meses antes das filmagens.
– Ben Miller, que interpreta Bough, o parceiro de Johnny English, que aqui interpreta um dos principais coadjuvantes, não apareceu na segunda parte da franquia, “O Retorno de Johnny English“, enquanto na primeira parte tem apenas uma breve participação.
– Primeiro filme da trilogia que não tem cenas pós créditos.
– A estrada cheia de curvas no sul da praça, palco de uma hilária perseguição, já apareceu várias vezes nos filmes de James Bond.

Ficha Técnica

Elenco:
Rowan Atkinson
Emma Thompson
Ben Miller
Olga Kurylenko
Jake Lacy
Miranda Hennessy
Jack Fox
Matthew Beard
Adam James
Noah Spiers
Kendra Mei
Alfie Kennedy
Jasmine Brightmore
George Turner
Rua Robertson
Pippa Bennett-Warner
Michael Gambon

Direção:
David Kerr

Produção:
Tim Bevan
Chris Clark
Eric Fellner

Fotografia:
Florian Hoffmeister

Trilha Sonora:
Howard Goodall

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑