Jumanji: Próxima Fase (“Jumanji: The Next Level”)

O novo Jumanji é exatamente igual ao seu antecessor, mas diferente. E é justamente pelas semelhanças e pequenas diferenças que não só se torna tão divertido quanto, como também prepara o cenário para uma trilogia nostálgica.

O primeiro ato só parece sem sentido para quem não entende sobre distúrbios psicológicos: Spencer (Alex Wolff) está com depressão e resolve voltar ao cenário de Jumanji o que preocupa seus amigos que vão atrás dele. Só que como o jogo está bugado, eles não apenas “reencarnam” com personagens trocados, como também o jogo leva o avô de Spencer (Danny DeVito de “Dumbo”) e seu velho amigo Milo (Danny Glover de “Desconhecida”).

O diretor Jake Kasdan, responsável pelo primeiro dessa nova saga, sabe coordenar a ação ininterrupta com a coerência que é peculiar em vídeo games e eleva o nível da narrativa pelos bugs e novas features existentes no jogo, como a constante troca de personagens que força os atores a interpretarem de maneira diferentes com passar do tempo o que é uma deliciosa experiência de constatação da ótima performance e carisma do quarteto Dwayne Johnson, Jack Black, Karen Gillan e Kevin Hart. Inclusive a adição da cantora e atriz Awkwafina de “Podres de Ricos” (que inclusive acabou de ganhar o Globo de Ouro esse ano) foi um golaço, pois ela faz dois dos personagens de carne e osso com os trejeitos corretíssimos sem tirar uma vírgula.

Os efeitos especiais são impecáveis, a trilha sonora de Henry Jackman (“Crime Sem Saída”) é eletrizante, e a cena entre os créditos presta uma bela homenagem ao “Jumanji” original de 1995 protagonizado pelo nosso amado e saudoso Robin Williams e já diz a que pode vir a parte final da trilogia.

Jumanji: Próxima Fase” é mais do mesmo, só que diferente e divertidíssimo. Não dá pra sair de cara fechada.

Curiosidades:

– O Bar Nora’s é o mesmo do Jumanji de 1995, inclusive com a dona interpretada pela mesma atriz.
– A jovem Bethany encontra a filha de Alex chamada também de Bethany em homenagem a personagem. Coincidentemente, as duas atrizes que interpretam as personagens de nome Bethany tem o mesmo primeiro nome: Madison.
N- o fim do filme Spencer ensina o seu avô a jogar o mesmo jogo de videogame que ele estava aprendendo no antecessor.

Ficha Técnica

Elenco:
Dwayne Johnson
Jack Black
Kevin Hart
Karen Gillan
Nick Jonas
Awkwafina
Danny DeVito
Danny Glover
Alex Wolff
Ser’Darius Blain
Morgan Turner
Madison Iseman
Colin Hanks
Rhys Darby

Direção:
Jake Kasdan

Produção:
Dany Garcia
Hiram Garcia
Dwayne Johnson
Jake Kasdan
Matt Tolmach

Fotografia:
Gyula Pados

Trilha Sonora:
Henry Jackman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑