Juntos Para Sempre (“A Dog’s Journey”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country : , , ,
Release Date : 2019

Talvez a pipoca mais chorona desse ano. No bom sentido. Faz frente com o volume de lágrimas de “Marley & Eu”.

É a continuação de “Quatro Vidas de Um Cachorro” e tinha tudo para ser – como tantas continuações – pior, mas é surpreendentemente mais emocionante. Isso porque aprofunda ainda mais as relações humanas ao invés de simplesmente focar nas caninas.

O cachorro Bailey continua sua vida com Ethan (Dennis Quaid de “Kin”) na fazenda, só que depois que seu filho morreu a sua jovem esposa Gloria (Betty Gilpin de “Megarromântico”) é uma mãe negligente que sai de lá com a filha pequena que Ethan e sua esposa tanto ama.

Então quando Bailey está para morrer, Ethan pede que ele cuide de sua neta. É quando Bailey reencarna como outro cachorro e vai atrás da neta CJ na sua infância, adolescência e vida adulta (vivida por Kathryn Prescott de “O Mínimo Para Viver”).

A grande sacada, que dessa vez foi mais bem elaborada, é como as emoções humanas e seu senso de relacionamento são traduzidas na visão canina que é simplista, mas nunca simplória. Mais que isso: a visão se revela acertada, denotando que o ser humano é quem complica suas relações e muitas vezes as sabota.

Enquanto o antecessor focava na busca de sua casa original através das diferentes reencarnações com o clímax sendo a descoberta pelo protagonista de que Bailey era o mesmo cachorro, em “Juntos Para Sempre”, o roteiro foca em como as diferentes reencarnações contribuem para a vida de CJ e para a reaproximação de todos.

E se alguém acha que já viu um desfecho emocionante, pense de novo: a narrativa irrepreensível do final acerta em cheio o coração do espectador que tem o mínimo de sensibilidade. A diversidade de situações seja familiares, amorosas e caninas (o amor incondicional que todo mundo deveria ter uma vez na vida) não deixa ninguém escapar da porrada emocional do desfecho.

Juntos Para Sempre” seria mais uma Sessão da Tarde, não fosse uma compreensão tão profunda da dinâmica das relações e de um final que faz qualquer um chorar copiosamente sem vergonha de ser feliz.

Ficha Técnica

Elenco:
Josh Gad
Dennis Quaid
Kathryn Prescott
Marg Helgenberger
Betty Gilpin
Henry Lau
Abby Ryder Fortson
Ian Chen
Emma Volk
Johnny Galecki
Jake Manley
Daniela Barbosa
Conrad Coates
Arlene Duncan
Kevin Claydon

Direção:
Gail Mancuso

Produção:
Gavin Polone

Fotografia:
Rogier Stoffers

Trilha Sonora:
Mark Isham

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑