Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (“Jurassic World”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Jurassic World” é o filme certo para as novas gerações. Aquelas que não tiveram a experiência de, há 23 anos, verem o milagre de efeitos especiais e história ressuscitarem dinossauros no agora clássico de Steven Spielberg. Mesmo dirigido pelo pouco experiente Colin Trevorrow, é Spielberg quem dá as cartas e entendeu que com toda a tecnologia atual, não dava mais pra embasbacar o público com seus dinossauros, mas sim criar uma boa história de ação onde eles se enquadram organicamente.

E aí se encontra o grande e único diferencial deste entre os demais filmes da franquia: desta vez o parque finalmente está aberto (segundo o filme, desde 2005) e milhares de pessoas o frequentam diariamente. Para impressionar ainda mais seus visitantes e arrecadar mais fundos, a diretora do parque Claire (a apaixonante Bryce Dallas Howard de “Histórias Cruzadas”) encomenda a criação de um novo e inédito dinossauro, um híbrido com características próprias chamado Indominus Rex. É lógico que tudo vai dar errado, ele vai escapar e só o herói testosterona Owen (Chris Pratt de “Guardiões da Galáxia”) é capaz de dar um jeito na situação.

O roteiro vai direto ao ponto sem muitas firulas, mas não deixa de explorar o assunto favorito de Spielberg: os laços familiares entre os personagens e como momentos de conflito são decisivos para estreitá-los, vide a própria Claire e seus sobrinhos. A ação é muito bem coreografada e não deixa a desejar para as melhores produções do gênero, além de ser embalada pela trilha de Michael Giacchino (“Tomorroland”) que faz uma belíssima homenagem ao original de John Williams (o qual teve que declinar a oferta para trabalhar no novo “Star Wars”).

Gênio como só ele, Spielberg achou um jeito de agradar tanto a essa nova geração – como já exposto – quanto aos filhos dos anos 70 e 80 que foram ao cinema há mais de vinte anos ver o original em uma longa sequência de nostalgia pura que ainda dá um jeito de relembrar a emblemática cena final do primeiro onde o banner escrito “Os dinossauros dominarão o mundo” cai após o derradeiro ataque do T-Rex. E falando nele, aqui mostra a sua volta triunfal (e sim, é o mesmo do original).

Assim, “Jurassic World” não tem tantas inovações, sendo entretenimento puro e um ótimo exemplar de ação, só que com o toque genial de Steven Spielberg. O que faz toda a diferença.

Ficha Técnica

Elenco:
Chris Pratt
Bryce Dallas Howard
Vincent D’Onofrio
Ty Simpkins
Irrfan Khan
Nick Robinson
Jake Johnson
Omar Sy
BD Wong
Judy Greer
Lauren Lapkus
Brian Tee
Katie McGrath
Andy Buckley

Direção:
Colin Trevorrow

Produção:
Patrick Crowley
Frank Marshall

Fotografia:
John Schwartzman

Trilha Sonora:
Michael Giacchino

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑