Sucesso Acima de Tudo (“Kill Your Friends”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Uma boa comédia de humor negro, mas que faz uma imitação de ótimas produções como “Filth” (que por sua vez foi inspirado em “Transpointing“), só que saindo da delegacia de polícia para a indústria da música. Com uma fragrância do clássico “Psicopata Americano”, a história nos apresenta a Steven (Nicholas Hoult, a Fera de “X-Men”), um analista de uma gravadora que não tem escrúpulos e nenhum apreço pela boa música, visando apenas o lucro, vive num mar de drogas e sexo com seus colegas de trabalho cultivando a falsidade do mais elevado nível, e almeja chegar a diretor da gravadora, custe o que custar.

Narrado pelo próprio protagonista, esse recurso já nos dá idéia do caráter do personagem, bem como suas limitações intelectuais. E Hoult tem o carisma necessário – uma surpresa até – e encarna esse sociopata criando uma afinidade com o público, pois a grande sacada é que apesar de intenções mortais, os demais personagens talvez sejam tão ruins quanto ele.

O roteiro nos dá pequenos presentes quando materializa os pensamentos de Steven, por exemplo numa cena em que ele imagina como seria o real discurso para uma banda num restaurante, caso ela assine contrato com ele. Pra quem nunca viu esse tipo de comédia, é uma ótima porta de entrada. Entretanto que já assistiu a uma das referências que dei acima, entre outros, não vai ver diferença alguma, visto que tanto narrativa quanto direção apenas repetem não só os lugares comuns, mas também o ciclo de vida do protagonista para um desfecho deliciosamente politicamente incorreto, mas que não passa de uma xerox dos demais.

Se há um diferencial, é a trilha sonora, já que se passa naqueles anos 90 onde techno e rock conviviam ferozmente guerreando espaços conquistados de um lado pelos DJs e produtores Sash, Chemical Brothers e Prodigy e do outro por Blur, Radiohead e Oasis, o que o torna desde já um dos melhores Cds de filme dos últimos tempos. Sem contar que a composição extra fica por conta do também DJ e produtor filhos dos anos 90, Junkie XL que só esse ano já emplacou DC e Marvel com “Batman vs Superman” e “Deadpool“.

Sucesso Acima de Tudo” é o tipo de produção que tem tudo de bom, mas nada de ótimo. A não ser pela trilha que é espetacular. Veja o filme e compre o CD. Ou vice versa.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicholas Hoult
James Corden
Georgia King
Craig Roberts
Jim Piddock
Joseph Mawle
Dustin Demri-Burns
Damien Molony
Bronson Webb
Ella Smith
Rosanna Hoult
Ed Skrein
Tom Riley

Direção:
Owen Harris

Produção:
Gregor Cameron
Will Clarke

Fotografia:
Gustav Danielsson

Trilha Sonora:
Junkie XL

 

1 Comment

Leave us a comment

  • silvio
    on

    OASIS!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑