Kin

Baseado num curta metragem feito pelos próprios diretores e irmãos Jonathan e Josh Baker, os estúdios gostaram e pediram mum longa com tema semelhante onde o pré adolescente Eli (o novato Myles Truitt) acha uma arma extraterrestre e leva pra casa justamente quando seu irmão Jimmy (Jack Reynor de “A Carta Secreta”) sai da prisão devendo para o perigoso gangster Taylor (o onipresente James Franco de “A Balada de Buster Scruggs”). Os dois irmãos têm que fugir desse perigo e nem imaginam que os alienígenas também estão atrás da arma.

O roteiro transpira originalmente, afinal não é sempre que se vê um misto de ação interiorana centrada na vingança de uma gangue versus os mocinhos misturado com uma ficção científica e ainda embalado num road movie. A condução da narrativa é correta e faz o que pode para acomodar tantos gêneros (inclusive o drama, por conta de seu contexto) mesmo que se centre em só uma trama.

O elenco também é consistente e até o iniciante protagonista demonstra que sabe expor seus sentimentos com o personagem sem parece forçado. O resultado de toda execução, entretanto fica apenas um pouco acima do mediano, pois parece haver uma distância entre a narrativa e o expectador que fica acompanhando essa ação de ritmo irregular e esperando um clímax que chega, diz a que veio, mas talvez de tão bom, parece outro filme. Parece que não encaixa bem, mas em retrospecto, dá pra entender a intenção e comprar a idéia.

Kin” é bem feito com trama original, condução um tanto asséptica que demora pra se conectar com o público, mas passa a exata dose de ação que deveria com um resultado no mínimo tal qual esperado. E mais: um filme que poderia ter uma continuação épica. Só não vai ter porque foi um fracasso de bilheteria. Vale dar uma olhada.

Curiosidades:

– O filme tem várias homenagens aos filmes de James Cameron:
— O município fictício de Sulaco é uma homenagem à nave USS Sulaco de Aliens – O Resgate.
— Há uma cena em que Eli joga o fliperama com o jogo Exterminador do Futuro 2.
— A cena de ação da delegacia é uma homenagem a uma cena semelhante no primeiro O Exterminador do Futuro.

Ficha Técnica

Elenco:
Myles Truitt
Jack Reynor
Dennis Quaid
Zoë Kravitz
James Franco
Carrie Coon
Ian Matthews
Gavin Fox
Stephane Garneau-Monten
Carleigh Beverly

Direção:
Jonathan Baker
Josh Baker

Produção:
Jeff Arkuss
Dan Cohen
David Gross
Shawn Levy
Jesse Shapira

Fotografia:
Larkin Seiple

Trilha Sonora:
Mogwai

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑