King Cobra

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Nas mãos de um cineasta como Steven Soderbergh do ótimo “A Lavanderia”, King Cobra, baseado numa história real sobre o funcionamento dos sites de gay porn, poderia ser um filmaço.

Sob a direção do obscuro ex-produtor Justin Kelly, a história fala sobre Sean (o desconhecido Garrett Clayton, que parece um Zac Efron da época do High School Musical) que vai tentar a vida fazendo filmes de internet com o produtor conhecido como King Cobra (Christian Slater) que, apesar do nome, é um homem dócil e inseguro com todos os problemas que uma homossexualidade não resolvida pode trazer para a mente de alguém.

Do outro lado há a produtora de Joe (James Franco que trabalhou com Slater em “Traumas de Infância”), cara posudo e instável que faz filmes com seu amante Harlow (Keegan Allen de “Palo Alto”). Ambos querem Sean como estrela de seus filmes e vários conflitos surgirão a partir daí.

Comecei a sentença anterior com “Do outro lado” propositalmente porque a narrativa muda dependendo do lado: Slater está impecável em seu papel de produtor temente e inseguro e a trama entre ele e Sena flui naturalmente. Já a subtrama de franco parece um vídeo clipe dos anos 90 carregados de neon para chamar atenção. As insinuações de sexo são muitas, carregadas e poderiam passar tranquilamente se não fossem tão estilizadas e exageradas, como se o diretor estivesse apontando o dedo e gritando que homens estão fazendo sexo. Algumas vezes chega a ser cômico, inclusive com diálogos duvidosos que poderiam facilmente ter saído de um filme pornô de quinta.

Talvez seja por isso que o clímax é tão interessante e gira a chave fortemente, sendo assim uma alavanca que traz a produção de volta aos trilhos e ainda poderia ser mais explorada se o diretor tivesse um pouco mais de sensibilidade.

King Cobra” mostra um pequeno pedaço do obscuro mundo do gay porn, o que traz algumas mensagens relevantes, porém se apequena quando resolve desperdiçar seu tempo se exibindo graficamente ao invés de se aprofundar na trama.

Curiosidades:

– O verdadeiro Sean Lockhart condenou o filme por não seguir a história real e em alguns momentos ser mais paródico do que dramático.
– As notícias dadas na TV nas cenas próximo ao final foram tiradas dos noticiários reais da época.
– O projeto foi idéia de James Franco que convidou vários de seus amigos e colegas que já trabalharam com ele para o projeto.

Ficha Técnica

Elenco:
Garrett Clayton
Christian Slater
Keegan Allen
James Franco
Molly Ringwald
James Kelley
Robby Johnson
Rosemary Howard
Spencer Rocco Lofranco
Angel Montes
Paul Michael Polsinelli
Joseph Baird

Direção:
Justin Kelly

Produção:
James Franco
Vince Jolivette
Scott Levenson
Jordan Yale Levine
Shaun Sanghani
Iris Torres

Fotografia:
Benjamin Loeb

Trilha Sonora:
Tim Kvasnosky

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑