Kite: Anjo da Vingança

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2014

Samuel L. Jackson tem uma diversidade de escolhas impressionantes: para cada punhado de mega produções como “Kong: A Ilha da Caveira” ou “Os Oito Odiados” ou “Kingsman – Serviço Secreto”, ele escolhe um ou outro filme de B a Z e quase beirando o trash como “Arena” ou este aqui.

India Eisley que faz a filha de Kate Beckinsale em “Anjos da Noite 4”, é Sawa, uma jovem que teve seus pais assassinados e para lidar com a dor, ficou viciada numa droga que a faz perder a memória e é aparentemente auxiliada pelo agente Aker (Jackson) para localizar e matar os responsáveis, nesse futuro distópico embalado numa trilha eletrônica bem rasinha com efeitos especiais que atrapalham demais e ajudam de menos.

Baseado no anime homônimo, a produção aposta numa violência explícita para arregimentar expectadores e acerta pelo menos nessa parte, proporcionando rápidos, mas bons momentos de sangue e tripas espalhadas pela tela. De resto consegue errar em tudo, esfregando na cara do público que não passa de um filme B pretensioso que conta como Jackson como a única coisa que parece fazer sentido.

O pior é que a história poderia engrenar se não fosse a incompetência para desenvolvê-la, fazendo com que até a reviravolta final seja previsível, o clímax, intragável, e o miolo repleto de personagens cujas conexões entre eles são propositalmente obscuras e apenas proporcionam algumas pouquíssimas boas cenas de violência já citadas.

Kite: Anjo da Vingança” é igualzinho a qualquer filme B medíocre, só que com o Samuel L. Jackson.

Curiosidades:

– David R. Ellis de “Terror na Água 3D” iria ser o diretor do filme, mas foi achado morto num hotel na África do Sul em 2014. Assim, o desconhecido Ralph Ziman assumiu a cadeira.
– Mesmo com muita violência, o anime original tem o triplo. As cenas foram suavizadas pela censura americana.

Ficha Técnica

Elenco:
India Eisley
Samuel L. Jackson
Jaco Muller
Annabel Linder
Christina Storm
Callan McAuliffe
Jane Van Der Westhuizen
Deon Lotz
Carl Beukes

Direção:
Ralph Ziman

Produção:
Moisés Cosío
Brian Cox
Gerardo Gatica
Alberto Muffelmann
Anant Singh

Fotografia:
Lance Gewer

Trilha Sonora:
Paul Hepker

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑