Krampus: O Terror do Natal (“Krampus”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Krampus é uma lenda alemã e austríaca sobre uma criatura que é a antítese do Papai Noel e aparece quando as pessoas perdem as esperanças sobre o Natal. Com tudo pra ser um filme diretor, ele acabou caindo numa comédia de humor negro. O mais intrigante de tudo é que o melhor do filme está justamente antes da criatura aparecer.

Com créditos iniciais hilários para demolir qualquer espírito natalino, o diretor Michael Dougherty – que já exercitou o gênero em “Contos do Dia das Bruxas” – nos apresenta a família disfuncional cujos pais Tom (Adam Scott de “Aliança do Crime”) e Sarah (Toni Collette de “Já Estou com Saudades”) devem aturar os parentes chatíssimos na véspera do Natal. Quando o filho deles, Max (o ator mirim Emjay Anthony de “Chef”) rasga uma carta ao Papai Noel com ira, eis que surge Krampus e seus comparsas para levar os membros da família para as profundezas.

A química entre os personagens – a maioria humoristas como o engraçadíssimo David Koechner de “Como Sobreviver a um Ataque Zumbi” – eleva o padrão do humor e tem tiradas afiadíssimas. Destaque inclusive para Conchata Ferrell que já roubava as cenas na série “2 and a Half Men” e aqui, apesar de poucas cenas, não deixa por menos. Justamente por isso, a dinâmica diminui com o surgimento de Krampus e como quase não há sangue ou violência explícita, parece que os roteiristas não tiveram a coragem de ousar. Tanto que os comparsas do vilão são mais interessantes que o próprio, desde biscoitos psicopatas (lembra totalmente “Shrek”) até brinquedos assassinos que parecem ter saído do clássico trash de 1992 “Brinquedos Diabólicos”.

O desfecho não choca ninguém e talvez seja até cansativo. “Krampus” tinha a fórmula certa, mas foi perdendo em humor o que não compensou no terror.

Ficha Técnica

Elenco:
Emjay Anthony
Adam Scott
Toni Collette
Stefania LaVie Owen
Krista Stadler
Conchata Ferrell
Allison Tolman
David Koechner
Maverick Flack

Direção:
Michael Dougherty

Produção:
Michael Dougherty
Alex Garcia
Jon Jashni
Thomas Tull

Fotografia:
Jules O’Loughlin

Trilha Sonora:
Douglas Pipes

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑