Kung Fu Panda 3

Talvez a maior proeza da terceira parte da franquia é provar que as histórias envolvendo o nosso querido Po não estavam esgotadas.

Ele finalmente encontra seu pai adotivo (ou vice versa) que o leva a conhecer a vila dos pandas. Ao mesmo tempo um inimigo milenar sai do mundo dos espíritos para tirar o chi (como se fosse a alma ou essência) dos guerreiros da China para dominar o mundo.

Todos os personagens estão engraçadíssimos em sua melhor forma e aprontam sem cansar o espectador que já os viu em duas encarnações. O roteiro trata as piadas de forma inteligente e, apesar de Po ser o protagonista óbvio, todos conseguem ter o seu momento, principalmente o ganso que é o pai de criação de Po e seu ciúme do pai de verdade, o qual rende alguns dos melhores momentos. Até o vilão tem seus momentos cômicos sem tirar, digamos, a sua vilania.

Só no terceiro ato que o filme força um pouquinho a barra quando mistura os mundos real e espiritual, mas se salva mais através do humor que acaba diluindo as inconsistências.

As cenas, desenhos e animações cada vez mais se aproximam dos antigos filmes japoneses de artes marciais, incluindo fotografia e enquadramento e principalmente nas cores mais usadas nos exemplares do gênero, o que faz a comédia bem situada no tempo e espaço.

Sem flertar com questões filosóficas demais, “Kung Fu Panda 3” é leve, talvez até esquecível, mas tem conteúdo e um humor afiadíssimo que torna a diversão indispensável para crianças e adultos.

Ficha Técnica

Elenco:
Jack Black
Bryan Cranston
Dustin Hoffman
Angelina Jolie
J.K. Simmons
Jackie Chan
Seth Rogen
Lucy Liu
David Cross
Kate Hudson
James Hong
Randall Duk Kim
Steele Gagnon
Liam Knight

Direção:
Alessandro Carloni
Jennifer Yuh Nelson

Produção:
Melissa Cobb

Trilha Sonora:
Hans Zimmer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑