Lady Vingança (“Chinjeolhan Geumjasshi”, Coréia do Sul, 2005)

Genre :

[youtube blAgspkgcZA]

Park Chan-Wook finaliza sua Trilogia da Vingança, iniciada por “Mr. Vingança” e seguida por “Oldboy“.

Uma mulher é presa por um crime que não cometeu e, depois de 13 anos, volta para se vingar de seu algoz. Ao contrário dos antecessores da saga, este enfoca muito mais o lado dramático, do que a ação propriamente dita.

Se por um lado seu último ato provoca uma intrigante discussão sobre até onde vai o escopo de uma vingança, por outro o filme carece de ritmo, principalmente na segunda metade. Na primeira metade há o problema com a cronologia desnecessariamente confusa, enquanto na segunda metade há a questão já citada sobre a fluidez da narrativa. Não foi a melhor maneira de terminar a saga, mas ainda sim é recomendado para os fãs do cineasta.

Nota 6


Ficha Técnica

Elenco:
Choi Min-Sik
Go Su-Hee
Kim Bu-Seon
Kim Shi-Hoo
Lee Seung-Shin
Lee Yeong-Ae
Nam Il-Woo

Direção:
Park Chan-Wook

Produção:
Cho Young-Wuk
Lee Chun-Yeong
Lee Tae-Hun

Fotografia:
Jeong Jeong-Hun

Trilha Sonora:
Choi Seung-Hyeon
Jo Yeong-Wook
Na Seok-Joo

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Lauro
    on

    O filme torna-se muito lento e cansativo na 2a. metade. Parece ter sido dirigido pelo Tarantino em parceria com o David Lynch. E da violência que esperava, nada. Vou procurar ver o 1o., Mr. Vingança, que ainda não assisti.

  • Daniel BzRRA
    on

    É, concordo com a critica de Aldo e o de Lauro. Mas creio q o filme peca nao so na cronologia mas na quantidade de personagens citadas na prisao e o pior todas tem a mesma cara.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑