Legado Explosivo (“Honest Thief”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2020

Depois que fez “Vingança a Sangue Frio”, Liam Neeson disse em entrevista que nunca mais iria fazer outro filme de ação.

Mas sabe como são as coisas… e cá ele está de novo como Tom, um ladrão de bancos com roubos impecáveis, mas que conhece e se apaixona por Annie (Kate Walsh de “Legião” e mais conhecida pelo seu papel na série “Grey’s Anatomy”). Então ele decide parar de roubar e se entregar à polícia para apaziguar a sua consciência (taí um plot difícil de engolir). O que ele não contava é que o agente do FBI Nivens (Jai Courtney de “A Exceção”) quer todo o dinheiro do roubo para si e vai armar uma cilada para Tom.

A premissa não desce tão bem, mas na melhor das hipóteses podemos chamá-la de peculiar, dado a natureza humana. O problema é o que acontece depois (e como passa no trailer posso comentar aqui): a cena que define todo o desenrolar da narrativa se passa num quarto onde o agente Nivens mata outro agente e incrimina Tom. Nivens diz em testemunho que quando chegou no quarto de hotel, o outro agente já estava morto pelas mãos de Tom. Só que uma breve análise nas câmeras do hotel ou dos testemunhos dos recepcionistas, provariam que quem entrou primeiro foi Nivens e seu parceiro e depois o agente que seria morto, o que invalidaria de cara o depoimento do vilão. Entretanto, com todo o aparato, a coisa mais óbvia não acontece. Então o roteiro espalha outras pistas bem mais complicadas para nosso herói provar a sua inocência e para que o filme não tivesse acabado em 20 minutos.

Outro contrassenso enorme é o personagem de Annie, interesse amoroso do protagonista. Ela só pode ter um desejo suicida, pois ela toma as decisões mais estapafúrdias do que qualquer ser humano com o mínimo de bom senso faria, colocando-se em perigo várias vezes ao longo da trama. Chega uma hora que talvez o espectador torça para ela morrer logo e deixar de ser otária.

Uma pena, pois há algumas boas sacadas do roteiro, principalmente no terceiro ato, a produção é cuidadosa e ainda tem de brinde a ótima atuação de Jeffrey Donovan (“Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”) como o agente bom que investiga o caso e desconfia de Nivens.

Legado Explosivo” não é ruim, mas comete erros fatais para a narrativa e tem a maior parte da sua energia drenada por decisões criativas equivocadas.

Curiosidades:

– Há uma cena em que o parceiro de Nivens tem uma conversa com a esposa na cama. Anthony Ramos e Jasmine Cephas Jones, respectivamente marido e mulher no filme também são casados na vida real e se conheceram enquanto atuavam no musical da Disney+ “Hamilton”.

Ficha Técnica

Elenco:
Liam Neeson
Kate Walsh
Jai Courtney
Jeffrey Donovan
Anthony Ramos
Robert Patrick
Tazzie Tazzie
Jasmine Cephas Jones
Devon Diep
Herlin Navarro

Direção:
Mark Williams

Produção:
Craig Chapman
Tai Duncan
Jonah Loop
Myles Nestel
Mark Williams

Fotografia:
Shelly Johnson

Trilha Sonora:
Mark Isham

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑