Legião (“Legion”, EUA, 2010)

O anjo Miguel (Paul Bettany de “Coração de Tinta“) desce à Terra para proteger um bebê que ainda está pra nascer, cuja mãe Charlie (a bela Adrianne Palicki do seriado “Friday Night Lights“) mora e trabalha numa lanchonete de beira estrada no meio do nada. Quando literalmente Deus e o mundo enviam seus emissários para matar o bebê, Miguel e as pessoas que se encontram dentro da lanchonete naquele momento devem fazer de tudo pra sobreviver.

A produção é deveras cuidadosa, com aquela trilha sonora arrasa quarteirão, efeitos especiais de ponta e conta com ação em boa dose, típica de filmes onde um grupo de pessoas fica isolado com uma ameaça lá fora (podem ser zumbis, monstros, etc).

o único problema é que esqueceram de um detalhe: do roteiro. A história contada não se encaixa em nenhum conceito religioso e, mesmo que fôssemos subverter tudo o que sabemos de religião, o roteiro não se encaixaria em nenhum conceito lógico. Então Deus quer que a criança morra. Não basta ele pensar nisso pra criança morrer? Não basta ele piscar os olhos pro mundo acabar? Ok, vai que ele (no filme) não tenha tanto poder assim. Mas ele tem milhares de anjos (pelo menos é o que aparece). Porque não mandar só algumas dezenas pra destruir o bebê ao invés de mandar seres humanos? Porque no final, mandar só um anjo pra duelar com Miguel se tem uns mil na reserva? Ah, e pra que serve mesmo o bebê? Em momento algum é falada da importância dele. Ele vai ser o novo Jesus? Mas Jesus não é a encarnação de Deus? Mas não é Deus que quer destruir o bebê? O mais provável é que quem escreveu o roteiro tenha algum tipo grave de transtorno bipolar ou de personalidade, pois não conseguiu refletir essas simples questões, nas quais o mais leigo espectador no quesito religião pensaria na hora.

Acaba que o dinheiro gasto em “Legião” com algo requintado foi praticamente jogado fora por não se ter o mínimo de lógica ou coerência ou sentido na narrativa. E sem isso, fica até desnecessário discutir outros aspectos. Que Deus o tenha.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Paul Bettany
Lucas Black
Tyrese Gibson
Adrianne Palicki
Charles S. Dutton
Dennis Quaid
Jon Tenney
Kevin Durand
Willa Holland
Kate Walsh
Jeanette Miller

Direção:
Scott Stewart

Produção:
David Lancaster
Michel Litvak

Fotografia:
John Lindley

Trilha Sonora:
John Frizzell

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram