Linha de Frente (“Homefront”)

Genre :
Actor : , , ,
Country :
Release Date : 2013

Pasmem: esse era pra ser o script de Rambo 5. A idéia de Sylvester Stallone quando escreveu o roteiro era que Rambo ao voltar pra casa arranjasse uma família e a partir de uma briga inocente entre sua filha e um garoto da escola, os desdobramentos disso o levariam a enfrentar uma quadrilha de narcotraficantes. A história ficou no limbo até ele filmar “Os Mercenários” onde conheceu e ficou amigo de Jason Statham. Este por sua vez teve contato com o roteiro, gostou e pediu para Stallone liberar a produção do filme.

Eis então que Statham é Phil, policial aposentado que se muda com sua filha para uma cidadezinha americana. Daí acontece essa briga entre crianças e o irmão da mãe do menino, Gator (o operário padrão James Franco de “Último Desejo”), um traficante malvadão, toma as dores e descobre que Phil tem uma rixa com um chefão da máfia. Então ele engendra um plano pra se dar bem em cima da desgraça de Phil. Só que Jason Statham é uma espécie de Chuck Norris. Daí já viu.

O que se destaca e talvez diferencie um pouquinho este dos demais clones do gênero nem é a ação em si (até comedida por sinal), mas o primeiro e segundo atos, onde o espectador constata como uma pequena ação consegue desencadear eventos de proporções inimagináveis, mesmo que num contexto menor, como num filme confinado basicamente numa pequena comunidade.

O bairrismo é bem explorado e até mesmo o personagem de Franco é bem escrito e não o transforma num vilão padrão, pelo menos até o desfecho quando todos os clichês do mundo são liberados.

Com Statham fazendo o que sabe fazer melhor (não que isso seja um elogio) e um pouquinho de história no início, “Linha de Frente” é aquela produção que vale a pena assistir se cair no colo. Ou para os fãs do protagonista, é claro.

Curiosidades:

– Quando Jason Statham leu o script na filmagem de “Os Mercenários”, Dolph Lundgren estava junto e adorou, querendo também ser o protagonista. Mas Statham ganhou o papel.
– O líder da gangue de motoqueiros interpretado por Frank Grillo usa uma tatuagem idêntica ao líder da gangue de motoqueiros da comédia “Anjos da Lei“, denotando que é a mesma gangue. Uma piada interna, é claro.

Ficha Técnica

Elenco:
Jason Statham
James Franco
Izabela Vidovic
Kate Bosworth
Marcus Hester
Clancy Brown
Winona Ryder
Omar Benson Miller
Rachelle Lefevre
Frank Grillo
Chuck Zito
Pruitt Taylor Vince
Linds Edwards
Austin Craig
Owen Harn

Direção:
Carlos Saldanha

Produção:
Bruce Anderson

Fotografia:
Renato Falcao

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑