Livrai-nos do Mal (“Deliver Us from Evil”)

Genre :
Actor : ,
Country :
Release Date : 2014

Baseado em fatos reais – pelo menos segundo consta na produção – o filme conta a história do agente de polícia Sarchie (Eric Bana de “Circuito Fechado”) que se envolve num caso com indícios paranormais que ele, cético, não acredita. Até que encontra com o Padre Mendonza (Édgar Ramírez de “Fúria de Titãs 2”), um reverendo diferente que bebe, fuma (não tive como não lembrar da comédia de humor negro “Hellbenders”) e tem um passado obscuro. Juntos ele procuram desvendar as peças do mistério satânico, cada vez mais certos de que Sarchie pode ser um forte médium para captar ocorrências paranormais.

Dirigido por Scott Derrickson que já tem no currículo o terror bem mediano “A Entidade”, essa produção deve dividir opiniões, mas não deve levantar muito o nível. A história e como ela se desenvolve é até interessante, principalmente na junção do quebra cabeças. Por outro lado, ela enfraquece por não haver um propósito maior ou pelo menos um propósito definido. Além disso, há elementos difíceis de engolir como o fato da escritura maldita coincidentemente afetar personagens tão próximos e mais ninguém.

Os sustos se revezam entre o apelativo (edições rápidas e barulhos desnecessários que escondem que não há nada a temer de verdade) e o eficaz (a cena do quarto da criança que, senão original, funciona muito bem). O que mais se destaca no filme é o elenco comprometido (Bana não está pra brincadeira) e a cena do exorcismo talvez seja uma das mais bem feitas dos últimos tempos, talvez por contar um passo a passo para o espectador entender perfeitamente o que está acontecendo. Lógico que o tal passo a passo é expositivo, mas tem o subterfúgio de Archie ser um neófito a respeito.

Com um clímax abaixo do razoável, “Livrai-nos do Mal” termina como se faltasse alguma coisa. Alma talvez?

Ficha Técnica

Elenco:
Eric Bana
Édgar Ramírez
Olivia Munn
Chris Coy
Dorian Missick
Sean Harris
Joel McHale
Mike Houston
Lulu Wilson
Olivia Horton
Scott Johnsen
Daniel Sauli
Antoinette LaVecchia

Direção:
Scott Derrickson

Produção:
Jerry Bruckheimer

Fotografia:
Scott Kevan

Trilha Sonora:
Christopher Young

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑