Logan Lucky – Roubo em Família (“Logan Lucky”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Você sabe muito bem o que fez Steven Soderbergh. Você fez um “Onde Homens e um Segredo” versão caipira. Tanto sabe o que fez que no final o próprio filme faz um trocadilho com a produção do mesmo diretor. Não que isso necessariamente seja ruim. Pelo contrário, a história é muito bem humorada, apesar de rebuscada demais: Os irmãos Jimmy e Clyde (Channing Tatum de “Kingsman: O Círculo Dourado” e Adam Driver de “Silêncio”) estão na pindaíba e decidem roubar o cofre que fica dentro do complexo de corrida de Nascar perto da cidadezinha deles. Para isso eles arregimentam pessoas chave para o roubo (tal qual Clooney e sua gangue), só que um bando de caipiras descerebrados. Dentre eles o maluco beleza Joe Bang, interpretado pelo 007 Daniel Craig, desde já a melhor coisa do filme (por sinal, poderia ter ocupado mais tempo em tela).

Então o roteiro passa o primeiro e segundo ato praticamente revezando entre a preparação para o crime, enquanto os personagens se vêm às voltas com seus afazeres do dia a dia – principalmente focado em Jimmy – bem como a sua execução. Se por um lado, é interessante conhecer o arco emocional dos personagens – mesmo que mais focado nos irmãos e agregados – por outro isso envolve um desfile de celebridades fazendo pontas de luxo que tem pouca ou nenhuma relevância, como a enfermeira interpretada por Katherine Waterston (“Alien: Covenant”) ou o corredor da Nascar feito por Sebastian Stan (o Soldado Invernal de “Capitão América”), entre outros. Uma edição mais enxuta poderia deixar a produção com pelo menos quinze minutos a menos (são praticamente dias horas).

Pelo menos a trama principal é ótima, não só pela execução e imprevistos, mas por como segredos dos bastidores são explicados depois (tal qual, adivinha? “11 Homens e Um Segredo“) e também pelos esforços das investigações em capturar os ladrões. Aliás a idéia peculiar de colocar Hilary Swank (“Dívida de Honra”) como a agente do FBI e sua linha de raciocínio que perdura até o último minuto foi um ótimo acerto que traz um desfecho que foge do lugar comum.

Roubo em Família” tem vários elementos interessantes narrativos que são menos no mesmo, mas com um roteiro que carregou tanto na criatividade que sobram idéias sem ter onde colocar. Passatempo divertido.

Curiosidades:

– Clyde o personagem de Adam Driver não tem parte do braço. Driver também é Kylo Ren na nova trilogia “Star Wars” onde os principais personagens (Luke e Darth Vader) também perderão parte do braço.
– Vários corredores e ex corredores da Fórmula Nascar aparecem como figurantes ou coadjuvantes.

Ficha Técnica

Elenco:
Channing Tatum
Adam Driver
Riley Keough
Katie Holmes
Daniel Craig
Seth MacFarlane
Farrah Mackenzie
Brian Gleeson
Jim O’Heir
Rebecca Koon
Boden Johnston
Sutton Johnston
David Denman
Charles Halford
Alex Ross
Tom Archdeacon
Eric Perez

Direção:
Steven Soderbergh

Produção:
Reid Carolin
Gregory Jacobs
Mark Johnson
Channing Tatum

Fotografia:
Steven Soderbergh

Trilha Sonora:
David Holmes

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑