Looper: Assassinos do Futuro (“Looper”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Country : ,
Release Date : 2012

Num futuro próximo, todas as pessoas são rastreáveis e portanto, não há como esconder um corpo. Com a tecnologia da viagem no tempo estabelecida, porém proibitiva, a máfia se utiliza dela clandestinamente para mandar suas vítimas a trinta anos atrás e lá, um assassino contratado os mata, visto que a tecnologia de rastreamento ainda não havia sido rastreada.

Um desses assassinos contratados é Joe (Joseph Gordon-Levitt de “Lincoln”) que leva uma boa vida até que ao fazer serviço de matar a sua próxima vítima, descobre que é ele mesmo no futuro, sendo o Joe velho interpretado por Bruce Willis de “O Dobro ou Nada”. Tendo um contrato que obriga a matar seu ‘eu’ futuro, ele o persegue, mas não sabe que o Joe velho tem outros planos.

O diretor Rian Johnson de “Os Vigaristas” conseguiu o melhor dos mundos: pegou um roteiro bastante original com pouquíssimos furos (tem um ou outro), montou numa cronologia que não delata as reviravoltas da trama previamente e faz o espectador pensar, colocou dois atores carismáticos e com ótimo timing para ação e alternou sequencias dinâmicas com cenas mais filosóficas sem tornar a narrativa morosa ou irregular. O desfecho tem um efeito impactante, ao mesmo tempo que fecha o arco de história com dignidade.

Looper – Assassinos do Futuro” é a ficção que mistura ação com conteúdo e mesmo passando por alguns lugares comuns está num nível acima das produções regulares do gênero.

Ficha Técnica

Elenco:
Joseph Gordon-Levitt
Bruce Willis
Emily Blunt
Paul Dano
Noah Segan
Piper Perabo
Jeff Daniels
Pierce Gagnon
Qing Xu
Tracie Thoms
Frank Brennan
Garret Dillahunt
Nick Gomez
Marcus Hester

Direção:
Rian Johnson

Produção:
Ram Bergman
James D. Stern

Fotografia:
Steve Yedlin

Trilha Sonora:
Nathan Johnson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑