Loucos e Perigosos (“Once Upon a Time in Venice”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Bruce Willis já disse em entrevistas que estava cansado de atuar. O problema é que ao invés de parar, ele continua atuando em qualquer script que chegue e parece sempre dar o mínimo possível. Apesar de ser menos ruim que aquelas produções B em que ele parece um coadjuvante de luxo (tipo “O Príncipe”), “Loucos e Perigosos” não engrena.

Desenhado como uma comédia de terceira idade (sim, Willis já está nela), ele é o detetive decadente Steve que, na narrativa bastante dispersa, deve resolver pequenos casos, mas que na linha principal, deve resgatar seu cachorro que foi roubado e está com o traficante Spider (o futuro Aquaman e que também fez a bomba “Debug”).

É interessante notar que todo mundo é engaçado no filme, menos o protagonista. Não é que não haja cenas escritas para serem engraçadas com ele, mas Bruce Willis não imprime o mínimo tom cômico nelas. Por outro lado, Jason Momoa está impagável como o traficante latino e até o pouco conhecido Thomas Middleditch (“Terror nos Bastidores”) praticamente faz toda a comédia sozinho, inclusive fazendo o trabalho que o protagonista deveria ter feito, como John, o assistente de Steve. Destaque negativo para o veterano John Goodman (“Dia do Atentado”) que teve o azar de pegar um papel desnecessário como melhor amigo de Steve, mas apresenta uma atuação mais desnecessária ainda com a maioria dos momentos forçando a barra de sua performance.

Talvez se o roteiro não fosse tão bagunçado e a direção idem, o elenco poderia achar o caminho. Existem crateras de incoerência que praticamente insultam o espectador: a linha em que Steve fica devendo uma grana para o traficante e depois pede a um agiota violento, só pra no final o melhor amigo dele dar a grana numa boa, tornando toda a subtrama desnecessária. E as histórias se entremeiam de uma forma superficial e tendenciosa sem que haja um vínculo mais consistente.

Loucos e Perigosos” ainda não é a “volta” de Bruce Willis, tem momentos engraçadinhos, mas acaba sendo um desperdício de uma premissa que se parece um “John Wick” cômico da terceira idade, só que sem pé nem cabeça.

Ficha Técnica

Elenco:
Bruce Willis
John Goodman
Jason Momoa
Thomas Middleditch
Emily Robinson
Jessica Gomes
Kaleti Williams
Myles Humphus
Famke Janssen
Maurice Compte
Stephanie Sigman
Adrian Martinez
Ken Davitian
Victor Ortiz
Adam Goldberg

Direção:
Mark Cullen

Produção:
Nicolas Chartier
Mark Cullen
Robb Cullen
Laura Ford
Zev Foreman

Fotografia:
Amir Mokri

Trilha Sonora:
Jeff Cardoni

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑