Loucos por Dinheiro (“The Brass Teapot”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Já diz o velho ditado que a gente so dá valor naquilo que não se tem. É exatamente o que acontece em “Loucos por Dinheiro”: muitas vezes não vemos claramente o papel da direção, mas quando esta se perde, enxergamos de cara.

A comédia conta a história do casal Alice e John, a cada vez mais delícia Juno Temple de “Amaldiçoado” e Michael Angarano de “Como Ganhar Seu Coração” respectivamente. Sem um tostão no bolso, eles encontram uma chaleira mágica que dá dinheiro a cada vez que eles se machucam (é isso aí).

Chega a ser interessante e inteligente as inúmeras formas que o roteiro explora conceito principal, desde as marcas físicas, até o “machucar” psicológico e como esse comportamento por dinheiro vai deteriorando a personalidade do casal.

E tinha tudo pra ser uma produção acima da média, não fosse pela direção (ou falta dela) da estreante Ramaa Mosley. Ela é incapaz em conduzir a narrativa num crescente e enche o tempo de tela com hiatos extremamente incômodos que praticamente fazem a trama parar. No próprio decorrer de cena, ela orienta mal os artistas que perdem a maioria dos timings para as piadas. Dessa forma, o filme não só parece episódico, como se os intervalos comerciais estivessem inseridos nele mesmo, como as partes que deveriam ser boas não funcionam por pura incompetência.

Loucos por Dinheiro” perde a mão e a oportunidade de mostrar originalidade de um roteiro por conta de uma direção deficiente.

Ficha Técnica

Elenco:
Juno Temple
Michael Angarano
Alexis Bledel
Billy Magnussen
Alia Shawkat
Bobby Moynihan
Steve Park
Ben Rappaport
Lucy Walters
Jack McBrayer
Debra Monk

Direção:
Ramaa Mosley

Produção:
Darren Goldberg
James Graves
Kirk Roos
Natalie Simpkins

Fotografia:
Piotr Simonitski

Trilha Sonora:
Andrew Hewitt

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑