Loucura do Tempo (“Time Freak”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Às vezes não dá para entender o casting de certos filmes. Asa Butterfield de “Drama em Família” já é um ator limitado e, agora que tenta sair da adolescência, ainda parece muito jovem (só é alto que nem um palmito). Daí pegam o mulherão da Sophie Turner de “X-Men: Fênix Negra” para ser seu par romântico e fica muito estranho, no ponto de não se engolir. Erro semelhante fizeram em “O Espaço Entre Nós”, onde ele contracena com Britt Robertson.

Por mais que o roteiro seja interessante, o protagonista acaba sendo um incômodo o filme inteiro, menos por culpa dele (só um pouquinho) e mais por culpa dos realizadores que não souberam selecionar seu personagem principal. Ele é Stillman, nerd que inventa uma máquina do tempo para tentar voltar nos piores momentos de seu relacionamento com Debbie (Turner) e tentar consertá-los para que ela não termine com ele.

Incrível que é menos difícil crer na máquina do tempo e acreditar que ele não voltaria para ganhar na loteria como Biff Tannen fez no clássico “De Volta Para o Futuro 2”, do que aceitar o relacionamento de Stillman e Debbie. Para isso, nosso herói vara-pau ainda conta com a ajuda de seu melhor amigo, o doidão Evan (Skyler Gisondo de “Férias Frustradas”). Mais uma vez a limitação de Butterfield é tamanha que Gisondo rouba todas as cenas que participa. De verdade, chega num momento em que torcemos para que Stillman perca mesmo a namorada.

Não deveria ser assim. O roteiro é criativo e interessante e, dentro de seu contexto absurdo, consegue amarrar várias das pontas que sempre ficam soltas em produções sobre viagens no tempo. As situações são coerentes sem serem óbvias, faz até o espectador pensar e mesmo o final meio forçado não atrapalha o resto ou o início da história.

Baseado no curta metragem que concorreu ao Oscar 2012 pelo mesmo Andrew Bowler que dirige esse longa-metragem, “Loucura do Tempo” só não convence por causa do chato, cheio de maneirismos e descontextualizado Asa Butterfield que transforma uma ótima comédia romântica inteligente num passatempo mediano e esquecível, mas que merece uma atenção.

Ficha Técnica

Elenco:
Asa Butterfield
Sophie Turner
Skyler Gisondo
Will Peltz
Aubrey Reynolds
Jillian Joy
Joseph Park
Caden J. Gregoire
Cassie Williams
Coral Chambers
Joey Miyashima

Direção:
Andrew Bowler

Produção:
Raymond Mansfield
Matthew Rhodes

Fotografia:
Luke Geissbuhler

Trilha Sonora:
Andrew Lockington

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑