Lovelace

Genre :
Actor : ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2013

Rob Epstein e Jeffrey Friedman que dirigiram o pseudo documentário sobre o escritor Allen Ginsberg, “Howl”, voltam com mais uma biografia, agora sob a forma de um filme de ficção baseado em fatos reais que conta a história da primeira grande estrela pornô do cinema, Linda Lovelace, imortalizada pela sua cena no filme “Garganta Profunda” de 1972.

Amanda Seyfried de “Os Miseráveis” abandona de vez o retrato infanto juvenil para interpretar a polêmica personagem, uma jovem que se envolve com o calhorda Chuck (Peter Sarsgaard de “Blue Jasmine”) e junto com ele entram no ramo do entretenimento pornô.

Mais que mostrar aos espectadores os bastidores dessa indústria na década de 70, o roteiro conta a história de forma inusitada: no primeiro ato mostra uma visão um tanto de quem está de fora da história e no segundo ato já conta na visão da própria Lovelace, o que dá uma ótima reviravolta, deixando o terceiro ato para o desenrolar dos demais acontecimentos.

Se Seyfried está corretíssima como a protagonista, como sempre é Sarsgaard que rouba a cena como Chuck, a própria encarnação de tudo o que não presta, trazendo uma energia sem igual ao papel. Destaque para Sharon Stone de “Alpha Dog” (que por sinal também tem no elenco a própria Amanda Seyfried) que está irreconhecível no papel da mãe de Linda, uma religiosa radical que apesar de apenas coadjuvante tem participação fundamental nos eventos do filme.

Lovelace” é uma bem amarrada biografia com ótima reconstituição de época, atuações de alto nível e condução exemplar. Recomendadíssimo.

Ficha Técnica

Elenco:
Amanda Seyfried
Peter Sarsgaard
Sharon Stone
Robert Patrick
Juno Temple
Chris Noth
Bobby Cannavale
Hank Azaria
Adam Brody
Chloë Sevigny
James Franco
Debi Mazar
Wes Bentley
Eric Roberts
Ron Pritchard

Direção:
Rob Epstein
Jeffrey Friedman

Produção:
Heidi Jo Markel
Laura Rister
Jason Weinberg
Jim Young

Fotografia:
Eric Alan Edwards

Trilha Sonora:
Stephen Trask

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑