Loving: Uma História de Amor (“Loving”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Às vezes casting é tudo. “Loving” que é ironicamente o título do filme, significa amando em inglês e é o sobrenome do casal protagonista, fala sobre como eles conseguiram depois de dez anos, uma sentença favorável no Estado americano de Virgínia para o casamento inter-racial na década de 60, fazendo com que a proibição do matrimônio entre diferentes raças fosse banida dos EUA.

Apesar de uma premissa forte e uma longa luta, a história é até bem simples e talvez mais simples do que poderia ter sido se o diretor Jeff Nichols (“Amor Bandido”) quisesse injetar um glamour exagerado. Só que é aí que a dupla Joel Edgerton (“Aliança do Crime”) e Ruth Negga (“Warcraft”) entram pra arrasar.

Edgerton por sinal é de longe a melhor coisa do filme interpretando Richard Loving, com uma performance camaleônica de um sujeito introspectivo, claramente de QI mais baixo e autoconsciente da sua condição, mas que faz o possível dentro de suas limitações para sustentar e proteger sua família da própria lei que joga contra eles. Já Negga tem um carisma inenarrável e faz a amorosa Mildred e mistura na medida certa a esperança, submissão num tempo em que a mulher ainda não tinha o empoderamento de hoje, mas com um poder de decisão muito grande. O amor de dois personagens tão diferentes é sensível ao espectador por conta de uma química afinadíssima. Sem dúvida, eles são o início, o meio, o fim e a essência da produção.

Já a parte da trama que segue o caso nos tribunais poderia ser mais bem explorada, principalmente em seu último ato onde vemos um discurso fraco dos advogados – que até esteja nos autos como a verdade – que não funcionou muito bem para efeitos dramáticos.

Difícil é não se conectar com os personagens principais em “Uma História de Amor” que ofusca até a própria narrativa que, para melhor ou pior, não faz tanta diferença.

Curiosidades:

– Coincidentemente Ruth Negga é filha de um casamento inter-racial.
– As cenas da prisão e do tribunal foram filmadas nos mesmos locais dos acontecimentos históricos.
– A filha caçula do casal é o único membro vivo em 2017.

Ficha Técnica

Elenco:
Ruth Negga
Joel Edgerton
Will Dalton
Dean Mumford
Terri Abney
Alano Miller
Chris Greene
Marton Csokas
David Jensen
Andrene Ward-Hammond
Jon Bass
Matt Malloy
Michael Shannon

Direção:
Jeff Nichols

Produção:
Nancy Buirski
Ged Doherty
Colin Firth
Sarah Green
Peter Saraf
Marc Turtletaub

Fotografia:
Adam Stone

Trilha Sonora:
David Wingo

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑