Luce

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Antes de sua performance sensacional no fantástico “As Ondas”, Kelvin Harrison Jr. interpretou com maestria outro adolescente em conflito: Luce é tido como o aluno top de sua escola, mas tudo começa a ruir quando sua professora de história Harriet (a feríssima Octavia Spencer de “Um Laço de Amor”) descobre indícios de que ele pode estar ameaçando a escola e então começa um embate entre os dois que vai envolver o emocional de seus pais adotivos, Amy e Peter (respectivamente Naomi Watts de “Refém do Medo” e Tim Roth de “O Cara Certo”).

A sacada do suspense dramático dirigido por Julius Onah de “O Paradoxo Cloverfield” é que muito mais que um suspense sobre quem é o culpado, há toda uma crítica social sobre racismo exposta no coração da dita vida perfeita americana, sendo que toda a estrutura narrativa se constrói no fato de que todo mundo é um pouco culpado e bastante responsável pelo desdobramento de suas ações qualquer raça pode ajudar ou prejudicar a causa.

É justamente o embate de dois personagens negros, mas com posicionamentos diametralmente opostos na luta contra o racismo é que torna a história relevante, profunda e envolvente. As atuações são outra atração à parte: Kelvin Harrison Jr. nunca deixa transparecer suas intenções e motivações, enquanto Octavia Spencer está ótima como sempre, dessa vez carregando um peso cada vez maior de uma responsabilidade que ela delega para si.

A relação de amor familiar também é um tema recorrente e bastante aderente à trama principal, o que mostra a dualidade entre os personagens de Watts e Roth na medida certa.

Destaque para a trilha minimalista, densa e tensa pela dupla Geoff Barrow e Ben Salisbury de “Aniquilações” que provoca o espectador com suas batidas e acordes eletrônicos sufocantes.

Luce” é muito mais que um filme de suspense ou de drama, e traz uma importante mensagem sobre a criação de uma cultura antirracista e como todos nós ainda estamos tateando no escuro em busca do caminho certo.

Curiosidades:

– Toda vez que Luce fecha o seu armário na escola, o barulho da porta batendo é um tiro.
– Uma das escolhas artísticas foi propositalmente não haver cores quentes no filme (vermelho e variantes) para não denotar qualquer tendenciosidade dentre os personagens.
– Naomi Watts aceitou participar do filme depois que ficou encantada ao ver a audição de Kelvin Harrison Jr.

Ficha Técnica

Elenco:
Naomi Watts
Octavia Spencer
Kelvin Harrison Jr.
Tim Roth
Norbert Leo Butz
Andrea Bang
Marsha Stephanie Blake
Astro
Omar Shariff Brunson Jr.
Noah Gaynor
Christopher Mann
Hannah Cabell

Direção:
Julius Onah

Produção:
John Baker
Julius Onah
Andrew Yang

Fotografia:
Larkin Seiple

Trilha Sonora:
Geoff Barrow
Ben Salisbury

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑