Luta Pela Redenção (“Donnybrook”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

É quase um filmaço, mas ficou no quase porque se perdeu em meio às suas tramas. A história acompanha três narrativas paralelas que se cruzam em vários pontos: a principal é a de Earl (Jamie Bell de “Rocketman”), um delinquente com uma esposa viciada e dois filhos que vê numa luta de vale tudo chamada Donnybrook (título original do filme) a única forma de ganhar um dinheiro.

Só que ele se vê às voltas com Angus (Frank Grillo, vilão Ossos Cruzados de “Vingadores”), o traficante implacável que fornece para a esposa de Earl que mata quem estiver em seu caminho. Inclusive tem a irmã Delia (Margaret Qualley de “Era Uma Vez Em… Hollywood“) cuja relação sinistra deles se rompe e por acaso ela acaba fugindo com Earl.

Por fim, há uma trama que entra muda e sai calada, a do xerife Whalen (James Badge Dale de “Rainhas do Crime”) que tem algum ranço com Angus e parte para vingança. E é justo aí que o filme começa a se perder.

As cenas são bem trabalhadas, algumas até viscerais, além do elenco estar excelente. Só que ao usar uma das tramas como muleta para esticar o tempo em dela, o roteiro não trabalha as principais como deveria. Apesar da indução subjetiva fazer parte de muitos roteiros de ótimos filmes, aqui ele apenas deixa lacunas e às vezes foge um pouco da lógica: que prêmio é esse da luta de Donnybrook que iria mudar a vida de Earl? Até mesmo no desfecho, subentende-se que nada mudou muito, como se toda a jornada fosse um pretexto apenas para externar os conflitos vistos no filme. Aliás, precisamos dar o braço a torcer que alguns desses conflitos são emocionantes e até mesmo a maneira como o diretor os enfoca.

Luta Pela Redenção” deve dividir opiniões: não consegue se manter coeso como história, mas tem momentos e personagens marcantes. Agora é com vocês!

Ficha Técnica

Elenco:
Jamie Bell
Frank Grillo
James Badge Dale
Margaret Qualley
Chris Browning
Kevin Crowley
Rhyan Elizabeth Hanavan
Pat Healy
James Landry Hébert
Michael King
Nathan Neorr
Valerie Jane Parker
Dara Jade Tiller

Direção:
Tim Sutton

Produção:
David Lancaster
Stephanie Wilcox

Fotografia:
David Ungaro

Trilha Sonora:
Jens Bjørnkjær
Phil Mossman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑