O Resgate de Uma Vida (“Cardboard Boxer”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Drama que mostra a difícil vida dos moradores de rua e se concentra em Willie (Thomas Haden Church de “Killer Joe – Matador de Aluguel”), o qual claramente tem um QI abaixo da média e, mesmo sem contar a história que o levou a ser mendigo, parece ser genericamente claro o caminho percorrido. Solitário, ele encontra num diário perdido um sentido de viver, ao mesmo tempo em que é cooptado por playboys a lutar com outros mendigos por dinheiro (daí o título do filme).

Aliás se havia dúvidas sobre a qualidade da atuação de Church, a produção mostra que ele – além dos papéis cômicos – é bastante versátil e abocanha essa dramatização com paixão e desenha um personagem ao mesmo tempo bruto e carismático, ignorante, mas com um senso de dever, inclusive para diferenciar, às vezes com dificuldade, o certo do errado. Só por ele, já valeria o filme.

O diretor Knate Lee encontra o tom certo e desenvolve os personagens ao seu tempo, incluindo algumas pequenas, mas bons arcos de história coadjuvante como o do paraplégico Pinkie (Boyd Holbrook, o vilão de “Logan”) e uma bem construída crítica sobre o futuro dos soldados americanos que lutaram em guerras e não tiveram o mínimo apoio do governo.

Infelizmente esse desenvolvimento, que para alguns pode ter um ritmo lento, não reflete o último e principal ato. Apesar do belíssimo final, a construção da narrativa para a chegada deste, deixa uma lacuna de subjetividade enorme sobre como as coisas se encaminharam para aquele momento, muito mais do que sobre o que realmente houve com a garota do diário. O que de certa forma é estranho, pois com menos de 90 minutos, o drama facilmente se beneficiaria com mais 10 minutinhos para uma melhor condução do desfecho.

O Resgate de Uma Vida” mostra um tipo de realidade global, coisa que um filme brasileiro a esse respeito seria muito bem vinda. É a prova de que não precisa ser grande ou épico para vingar.

Curiosidade:

– Nos intervalos das gravações o ator Thomas Haden Church vagava pela rua com seu figurino de mendigo e ninguém o reconheceu e todos o olhavam como se ele fosse realmente um morador de rua.

Ficha Técnica

Elenco:
Thomas Haden Church
Terrence Howard
Boyd Holbrook
Rhys Wakefield
David Henrie
Macy Gray

Direção:
Knate Lee

Produção:
Michael Roiff
Mike Witherill

Fotografia:
Peter Holland

Trilha Sonora:
Jess Stroup

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑