Lute Por Sua Vida (“Reach Me”)

Uma historinha bonitinha, mas muito mal contada. E não vamos nem levar em consideração o título pedante que a distribuidora brasileira colocou.

Povoado por um batalhão de artistas do time B de Hollywood, o filme fala de várias histórias que podem ou não se conectar e todas em torno de um livro de autoajuda que dá o título da produção. Propositalmente ou não, o diretor e roteirista John Herzfeld (“A Morte e a Vida de Bobby Z”) fez uma caricatura na sua linguagem narrativa que visualmente não tem o menor sentido: cortes rápidos revezam com tomadas longas, flashbacks em preto e branco onde apenas o livro é colorido tentam dar uma sacada inteligência, mas apenas complicam a trama pela fraca edição e ainda algumas tentativas de fazer humor neste drama ou tentar dramatizar o que é cômico se saem frustradas.

O maior problema, entretanto, se encontra nos personagens que são em sua maioria incoerentes com o próprio roteiro trabalhando para sabotá-los em cada uma de suas tramas.

Como exemplos temos, a que envolve Sylvester Stallone (“Creed: Nascido Para Lutar”) como um editor implacável que manda um jornalista (Kevin Connolly de “A Verdade Nua e Crua”) procurar o anônimo autor do livro. Seu personagem no início e no final muda completamente de atitude deixando sua participação um grande enigma.

O mesmo pode ser dito da trama que envolve uma ex presidiária (Kyra Sedgwick de “A Viatura”) cuja maior preocupação era não ser presa novamente e que a partir da metade da projeção essa preocupação some dando lugar a um flerte com um padre (o veteraníssimo Danny Aiello) que pouco depois simplesmente evapora para dar lugar, no desfecho, ao caso com o autor que acaba nem sendo tão anônimo assim (Tom Berenger de “A Lista”).

Finalmente mais atrapalhado ainda é o pedaço onde um mafioso (Tom Sizemore de “O Diabo no Banco dos Réus”) encomenda um serviço para dois capangas que na hora se recusam a fazê-lo. Nesta os personagens não só não se entendem, como nem a história em si se entende e muito menos mostra um desfecho concreto.

Lute Por sua Vida” tem uma essência boa, mas foi escrito e conduzido de for a primária até a ponto das frases do livro – ou do pouco que se lê – serem compostas basicamente de citações de Internet. Por aí dá pra sentir como se sai o resto.

Curiosidade: A capa do livro foi pintada por Sylvester Stallone.

Ficha Técnica

Elenco:
Lauren Cohan
Kyra Sedgwick
Thomas Jane
Kevin Connolly
Tom Sizemore
Nelly
Omari Hardwick
David O’Hara
Kelsey Grammer
Terry Crews
Cary Elwes
Tom Berenger
Sylvester Stallone
Danny Aiello
Danny Trejo
Rebekah Chaney
Ryan Kwanten
Jillian Barberie
Jarrod Bunch
Christoph M. Ohrt
Lou Mulford
Chuck Zito
Urijah Faber
Frank Pesce
Frank Stallone
Meadow Williams
Darius McCrary

Direção:
John Herzfeld

Produção:
Rebekah Chaney
Cassian Elwes
John Herzfeld
Buddy Patrick

Fotografia:
Vern Nobles

Trilha Sonora:
Tree Adams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑