Má Conduta (“Misconduct”)

Há filmes que são bons por sorte.

Nessa teia de suspense meio amalucada, Josh Duhamel (“Com Amor, Simon”) é Ben, um advogado ambicioso, muito bem casado com a enfermeira Charlotte (Alice Eve de “Dinheiro Sujo”). Até que ele encontra a ex namorada femme fatale e com um parafuso a menos, Emily (Malin Akerman de “Rampage – Destruição Total”) que tem provas para condenar seu atual namorado, o empresário supostamente corrupto Arthur (Anthony Hopkins de “Busca Sem Limites”).

É claro que Ben se envolve com Emily, vai com tudo para brilhar nos tribunais com um caso tão grande, não sabe da relação de Arthur com seu chefe Charles (Al Pacino de “Hangman”) e ainda acaba sendo acusado de assassinato.

Por ter várias subtramas, algumas pontas ficam soltas, mas a essência até é bem amarrada se o espectador não quiser se aprofundar muito. O que mais chama atenção é que o diretor Shintaro Shimosawa quis homenagear os grandes mestres do suspense dos anos 80 como Brian de Palma, quase que recriando tomadas e angulações que geralmente remetem a esconder do público o objeto da cena e ir revelando aos poucos ao som de uma barulhenta trilha sonora de Federico Jusid (“Borboleta Negra”). A homenagem ficou boa. Na verdade, isso é questionável. Tudo parece meio exagerado e em alguns momentos artificial.

O mais surpreendente é que a combinação desses erros e acertos faz a produção funcionar bem melhor que outros genéricos. Cria a tensão na medida, conta a história com revelações gradativas sem grandes reviravoltas, mas com conteúdo suficiente para sempre haver um pedaço da história faltando a ser encaixado posteriormente e mesmo com um clímax meio cafona, monta um desfecho que deixa a trama mais redonda (mesmo faltando muito chão para amarrar as pontas soltas).

“Má Conduta” erra e acerta ao mesmo tempo nos mesmos aspectos, sendo uma produção que deve dividir opiniões, mas que funciona bem até demais, salvo o nível de peculiaridade que tem.

Curiosidadev: Um dos grandes fiascos no Reino Unido com uma média de 4 espectadores por sala de cinema durante a temporada de exibição.

Ficha Técnica

Elenco:
Josh Duhamel
Anthony Hopkins
Al Pacino
Alice Eve
Malin Akerman
Byung-Hun Lee
Julia Stiles
Glen Powell
Marcus Lyle Brown
Leah McKendrick
Chris Marquette
Skye P. Marshall
Gregory Alan Williams
Jason Gibson
Nathan Moore

Direção:
Shintaro Shimosawa

Produção:
Ellen S. Wander

Fotografia:
Michael Fimognari

Trilha Sonora:
Federico Jusid

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑