Machete Mata (“Machete Kills”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2013

O amigo e parceiro de Quentin Tarantino, Robert Rodriguez ainda colhe os frutos do projeto que fizeram em conjunto, “Grindhouse” de 2007 formado pelo ótimo filme de Rodriguez “Planeta Terror” e pelo único filme abaixo da média de Tarantino “À Prova de Morte”.

Nele havia um falso trailer chamado “Machete” que deu origem ao maneiro filme homônimo três anos depois com Danny Trejo (primo de 2º grau de Rodriguez) como um anti-herói mexicano e praticamente invencível. Só que ao contrário de Tarantino, o mal de Rodriguez é acreditar que a exata mesma fórmula vai dar certo repetidamente. Errou, por exemplo, com as continuações de “Pequenos Espiões” e escorrega mais uma vez com “Machete Mata”.

Sendo diretor, produtor, diretor de fotografia, editor e até compositor, Rodriguez apresenta o personagem imortalizado por Trejo lutando contra um cartel mexicano e um fabricante de armas vivido por ninguém menos que Mel Gibson (“Plano de Fuga”) pela primeira vez no papel de vilão.

Afora as cenas pseudo-trash que infringem qualquer lei da física, as quais já deram certo em muita de suas obras, aqui parecem servir apenas de passatempo automático para o próprio diretor. A história, que pouco importa, só tem o propósito de apresentar artistas famosos que jamais fariam um filme trash, mas como são amigos de Rodriguez, encaram a experiência como uma obra artística trash-chic. Até essas celebridades não se justificam na tela, como se fizessem parte apenas de um desfile de… celebridades… e como se isso fosse mais que suficiente para atrair o público. Então o espectador vê pontas de gente do calibre de Charlie Sheen, Cuba Gooding Jr, Antonio Banderas, Amber Heard (deliciosa aqui), além de Gibson e até de uma improvável Lady Gaga interpretando uma assassina que interpreta Lady Gaga.

Machete Mata” não passa de uma bobagem retrô, cuja estética vintage e presença de duvidosas celebridades não se sustentam sem uma boa história. Só para fãs. E preparem-se: vai ser uma trilogia fechando “Machete Mata no Espaço“.

Ficha Técnica

Elenco:
Danny Trejo
Mel Gibson
Demian Bichir
Amber Heard
Michelle Rodriguez
Sofía Vergara
Charlie Sheen
Lady Gaga
Antonio Banderas
Walton Goggins
Cuba Gooding Jr.
Vanessa Hudgens
Alexa PenaVega
Marko Zaror
Tom Savini
William Sadler
Jessica Alba

Direção:
Robert Rodriguez

Produção:
Sergei Bespalov
Aaron Kaufman
Iliana Nikolic
Alexander Rodnyansky
Robert Rodriguez
Rick Schwartz

Fotografia:
Robert Rodriguez

Trilha Sonora:
Robert Rodriguez
Carl Thiel

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑