Maggie: A Transformação (“Maggie”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2015

Arnold Schwarzenegger sabe que, com a idade já batendo na porta, entrando e abrindo a geladeira sem pedir licença, chega a hora de arriscar filmes mais independentes e tentar se firmar na indústria por um pouco mais de tempo, garantindo a entrada de mais uns milhõezinhos.

E essa tentativa não é de todo mal. Aliás, a premissa não deixa de ser interessante: no mundo dos zumbis, todo mundo já passou por um filme ou série, tipo “The Walking Dead” onde alguém que a gente gosta é infectado por um zumbi e sua transformação é certa. Só que esta produção versa inteiramente sobre essa transição.

Schwarzenegger é Wade, um pai cuja filha mais velha Maggie (Abigail Breslin do ótimo “Haunter”) sumiu há duas semanas sem explicação (falha do roteiro) e quando ele a acha, ela já está infectada com o vírus zumbi. Só que nesse caso a transformação demora dias ou semanas e é gradativa, o que dá tempo para acompanharmos o drama da relação entre pai e filha num contexto hostil e numa situação aparentemente irreversível.

O velho Schwarza continua com a sua atuação de robô, mas incrivelmente não prejudica o tom dramático, enquanto Breslin liga o piloto automático, mas ainda assim com talento. Tanto que, tal qual o título do filme, ela parece ser até mais protagonista do que ele, pois enfrenta uma grande carga de crise existencial.

Destaque para a fotografia de Lukas Ettlin (“O Poder e a Lei”) que mostra um mundo ao mesmo tempo controlado e desolado, como que desesperançoso com a própria humanidade, assumindo sempre tons cinzas e escuros e uma atmosfera permanentemente nublado.

Eis que chegamos no final com um dos piores desfechos que o filme poderia assumir. Além de ser abruto, não passa por nenhum clímax, não oferece nenhum tipo de emoção e muito menos mostra o destino dos personagens que ficam. O espectador deve ficar estático esperando algo que não vai chegar e o sentimento ao final não deve ser dos melhores.

Maggie” tinha tudo para ser um belo drama original, mas joga fora com um final de matar (sem trocadilhos). Pelo menos vale pela premissa e para os fãs do nosso eterno Exterminador do Futuro.

Ficha Técnica

Elenco:
Arnold Schwarzenegger
Abigail Breslin
Joely Richardson
Douglas M. Griffin
J.D. Evermore
Rachel Whitman Groves
Jodie Moore
Bryce Romero
Raeden Greer
Aiden Flowers
Carsen Flowers

Direção:
Henry Hobson

Produção:
Matthew Baer
Colin Bates
Trevor Kaufman
Ara Keshishian
Pierre-Ange Le Pogam
Arnold Schwarzenegger

Fotografia:
Lukas Ettlin

Trilha Sonora:
David Wingo

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑