Maiores de 18 (“This Girl’s Life”)

Mostra como são os bastidores do cinema pornô através da vida de uma das atrizes mais famosas, Moon (a desconhecida e deliciosa Juliette Marquis). Na verdade, o filme tenta mostrar os bastidores. Ou melhor, finge mostrar s bastidores. Menos ainda, tenta incutir todos os aspectos do cinema pornô na pele da protagonista, como se ela fosse um catalisador de todas as situações possíveis e passíveis de acontecer no ramo. É como se o roteiro pegasse todas as perguntas que os leigos querem saber e respondessem numa espécie de pseudo documentário muito mal feito. O espectador a acompanha no início da carreira, tendo difíceis conversas sobre o que faz com amigas de longa data (o que é estranho já que nessa época ela já é uma estrela), arranjando um namorado, se vendo às voltas com a AIDS, cuidando do pai com Mal de Parkinson (só pra dizer que ela é boazinha) e até diversificando sua profissão para uma detetive sexual (sim, é verdade).

Apesar de linda e passar um tempo razoável pelada (pra macharada pirar) e mais outro tempo fumando feito uma chaminé, Juliette Marquis é canastríssima e pouco tem a mostrar além de seu corpo. Em cenas com artistas mais experientes, geralmente ela some. E é surpreendente como conseguiram arranjar artistas conhecidos pra essa roubada como Rosario Dawson (“À Procura”) e o sumido James Woods (“O Ataque”) como seu pai. E aí uma pausa para palmas para Woods, pois seu personagem é o único que vale a pena dentro da produção. Ele incorpora a doença de Parkinson com maestria, saindo do lugar comum e provando que mesmo em sua idade, ainda se dá ao trabalho de estudar profundamente seu personagem.

Esse soft porn disfarçado de drama picareta foi dirigido por Ash Baron-Cohen (reconhece o sobrenome? Ele é primo do famosíssimo comediante Sacha Baron-Cohen, o “Borat”) e parece quase amador tanto em sua execução quanto na narrativa que hora quer ser um filme em terceira pessoa, outra hora quer ser um documentário.

No final “Maiores de 18” só tem duas atrações: o corpo da protagonista e James Woods. E pela sua duração de 105 minutos, melhor deixar os dois pra lá.

Ficha Técnica

Elenco:
Juliette Marquis
James Woods
Kip Pardue
Tomas Arana
Michael Rapaport
Rosario Dawson
Ioan Gruffudd
Isaiah Washington
Cheyenne Silver
Kam Heskin
Natalie Taylor
Sean Douglas
Sherrie Rose

Direção:
Ash Baron-Cohen

Produção:
Ash Baron-Cohen
Chris Hanley
David Hillary

Fotografia:
Alessandro Zezza

Trilha Sonora:
Bob Durham

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑