Mais Estranho que a Ficção (“Stranger than Fiction”, EUA, 2006)

Genre : ,

[youtube y0T3N24lJ4s]

O protagonista, Anthony Crick (Will Ferrell de “Escorregando para a Glória“), passa o filme inteiro tentando entender se ele está numa comédia ou numa tragédia. Infelizmente o expectador fica com a mesma dúvida: começando num tom de comédia, conhecemos Crick que num belo dia começa a escutar uma voz que narra tudo o que ele faz. Perguntando-se se não está ficando louco, a situação piora quando a voz diz que o que acabou de fazer vai culminar em sua morte iminente. Ele então deve tentar localizar a tal narradora ou escritora que pode estar por trás disso.

Mas a partir daí, o filme assume um tom dramático que parece não combinar com o que se propôs no início. E o fato do tempo de projeção ser excessivamente longo não ajuda muito. Mas hei de convir que o roteiro é muito bem trabalhado e o desfecho contém um dos melhores monólogos do ano. Dá uma sensação esquisita de que o filme foi quase bom na saída do cinema.

Nota 6,5


Ficha Técnica

Elenco:
Will Ferrell
Maggie Gyllenhaal
Emma Thompson
Queen Latifah
Dustin Hoffman

Direção:
Marc Forster

Produção:
Lindsay Doran

Fotografia:
Roberto Schaefer

Trilha Sonora:
Britt Daniel
Brian Reitzell

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    gostei do filme. bem inteligente. a cena do onibus, ele descendo bem antes so pq nao tinha mais o q falar c a mina, uahsuahsuahsaushaus, me identifiquei muito ali XD
    mas concordo com a questao do excesso de tempo. acho q isso prejudicou muito o filme.
    mas vale uma conferida.

    =)

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑