Maldito Feliz Natal (“A Merry Friggin’ Christmas”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Junto com “O Que Fazer?” esse foi um dos filmes do Robin Williams lançados após a sua trágica morte. Entretanto quanto à obra pouco de bom pode se dizer.

É daqueles filmes comerciais de famílias disfuncionais que se unem na época do Natal e tentam acertar suas diferenças com uma pitada de “Férias Frustradas”. Nessa reunião Boyd (Joel McHale de “Livrai-nos do Mal”) acaba esquecendo os presentes do filho em casa e tem que fazer uma viagem de uma noite inteira para apanhar e volta. Ele é acompanhado pelo pai que sempre odiou por ser ausente, Virgil (Williams), e o irmão mais novo e abobado Nelson (Clark Duke de “Kick Ass”).

O roteiro tenta focar em vários núcleos da história, desde o principal do trio de viajantes, passando pelas suas esposas e pelo núcleo infantil com as piadinhas de sempre, onde algumas até funcionam e a maioria nem tanto. Por incrível que pareça, quem realmente faz uma diferença cômica no filme é Clark Duke com algumas das melhores linhas e no final, um Papai Noel de mentira interpretado pelo sempre competente e engraçado Oliver Platt (“O Mensageiro”). De resto, fica-se com a impressão de que tudo isso já foi visto em outro lugar.

É até lamentável que nos últimos filmes de Robin Williams, como esse, ele não só fique na condição de coadjuvante como seus personagens parecem sempre deprimidos com a vida, talvez um reflexo do que viria acontecer com o ator. E olha que ele era para aparecer ainda menos: no primeiro corte do filme, Williams teria uma participação bem menor. Após a sua morte, seus realizadores reeditaram tudo para que ele tivesse mais tempo em câmera.

Maldito Feliz Natal” tem uma direção fraca, roteiro repetitivo e casting mal escolhido. Pouco se aproveita senão algumas piadas certeiras e ver uma das últimas aparições de um dos grandes atores de sua geração, mesmo que essa aparição seja quase irrelevante para sua carreira.

Ficha Técnica

Elenco:
Robin Williams
Joel McHale
Lauren Graham
Clark Duke
Candice Bergen
Oliver Platt
Wendi McLendon-Covey
Tim Heidecker
Pierce Gagnon
Bebe Wood
Ryan Lee
Amara Miller
Mark Proksch
Jeffrey Tambor
Amir Arison

Direção:
Tristram Shapeero

Produção:
Ben Nearn
Tom Rice

Fotografia:
Giovani Lampassi

Trilha Sonora:
Ludwig Göransson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑