Maligna (“Prodigy”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2017

Interessante que esse filme de 2017 divida o mesmo título original em inglês e o mesmo em português (mudando apenas o gênero) com o terror de 2019, “Maligno” e tem na essência de sua história crianças prodígio que tomam um rumo do mal.

As semelhanças param por aí: produção bem B com elenco desconhecido onde o protagonista é Richard Neil que interpreta Fonda, um psicólogo que vai a uma instalação militar para entrevistar a criança Ellie (Savannah Liles, a melhor parte do filme) que está aprisionada no estilo Hannibal Lecter.

Aliás, praticamente toda a narrativa se passa dentro desse quarto de interrogatório e na sala adjacente onde os dois personagens travam uma certa batalha psicológica. A sacada interessante do roteiro é que como Fonda não leu a ficha da menina propositalmente, ele chega lá tal qual o espectador sem entender do que a menina é capaz e vai (vamos) desconbrindo aos poucos.

O outro lado da moeda é que, a partir do momento em que entendemos, achamos de cara várias lacunas no roteiro que com o mínimo de bom senso poderia ter direcionado a história para caminhos mais assertivos.

O elenco coadjuvante é caricato, sem graça e ultrapassa em alguns momentos o limite da canastrice. O próprio protagonista não fica atrás: seu personagem é moroso, apesar de entender que o roteiro pede isso dele. Por isso quem dá show é a sardenta Savannah Liles que não só se mostra um verdadeiro prodígio, como sabe ler e externar sentimentos complexos apenas com olhar ou expressões faciais. Até o desfecho que é difícil de engolir, a atriz mirim o faz mais palatável.

Maligna” tem uma execução ousada e minimalista, mas com pouco conteúdo e que só não afunda por conta da pequena atriz que toma conta de tudo.

Curiosidades:

– O filme inteiro só utiliza 5 cenários.
– O controle usado para enviar o pulso que controla Ellie é na verdade um joystick gamer para PC.

Ficha Técnica

Elenco:
Richard Neil
Savannah Liles
Jolene Andersen
Emilio Palame
David Linski
Harvey Q. Johnson
Aral Gribble

Direção:
Alex Haughey
Brian Vidal

Produção:
Alex Haughey

Fotografia:
Genaro Marzan
Hisonni Mustafa

Trilha Sonora:
Igor Nemirovsky

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑