Maligno (“The Prodigy”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2019

“Maligno” é uma espécie de cópia barata do clássico de 1976 “A Profecia” trocando que, ao invés do menino estar possuído pelo diabo, ele está possuído por um espírito aparentemente tão ruim quanto.

O diretor Nicholas McCarthy, do também mediano “Na Porta do Diabo”, não fez cerimônia em mostrar logo foi a tal da possessão – o que a bem da verdade, mostra, mas não explica – e a evolução do crescimento do menino Miles (Jackson Robert Scott de “It – A Coisa”) com a entidade afetando cada vez mais eu comportamento. Aliás, talvez seja a melhor parte, pois mesmo sem um esclarecimento convincente de como aconteceu (simplesmente aconteceu) isso não influencia na narrativa, pois não parece ser relevante, e sempre que o filme se concentra no protagonista mirim, ele se sai bem.

A partir do momento em que os pais começam a desconfiar, a trama desanda, porque o roteiro não consegue desenhar uma dinâmica entre eles e Miles que faça sentido.

Peter Mooney de “Maníacos” que interpreta o pai é tão mosca morta que é difícil de engolir que ele realmente seja o pai do menino, pois se faz ausente de tudo, inclusive do personagem.

Taylor Schilling de “Titã” até é uma boa atriz, mas o roteiro sacaneou com ela, fazendo sua personagem tomar as decisões mais estapafúrdias que, mesmo com a carga emocional que ela enfrenta, seria de uma enorme incoerência e que põe em óbvio risco todo mundo. Dá até pra dizer que as decisões que os pais tomar para tratar ou deter Miles são mais perigosas do que o próprio possuído. E pra quem tem um pouquinho de know-how do gênero, as decisões levam a um desfecho bastante previsível.

Maligno” tem algumas boas e criativas cenas de susto que permeiam uma história promissora, mas mal desenvolvida e com personagens inconsistentes, de onde só se salva o próprio diabinho.

Ficha Técnica

Elenco:
Jackson Robert Scott
Taylor Schilling
Peter Mooney
Colm Feore
Paul Fauteux
Brittany Allen
Paula Boudreau
Elisa Moolecherry
Olunike Adeliyi
Janet Land
Martin Roach
Byron Abalos
Ashley Black

Direção:
Nicholas McCarthy

Produção:
Tara Farney
Tripp Vinson

Fotografia:
Bridger Nielson

Trilha Sonora:
Joseph Bishara

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑