Margaret

Anna Paquin (“O Casamento do Meu Ex”) é Lisa, uma jovem de 17 anos (quando o filme foi rodado, ela tinha 25) que como muitas, é problemática, egoísta e agressiva com a mãe (J. Smith-Cameron, colega de Anna na série “True Blood”), uma artista de te teatro que sofre de carência e baixa estima. Lisa acaba participando indiretamente de um acidente onde um motorista de ônibus (Mark Ruffalo de “Truque de Mestre”) atropela uma pedestre com o sinal fechado porque Lisa havia chamado sua atenção propositalmente. No seu distorcido senso de justiça, ela busca penalizar somente o motorista enquanto se afunda em problemas familiares e amorosos.

A protagonista se sai muito bem em seu papel já que consegue o que parece ser o objetivo da personagem: fazer com que o público tenha no mínimo desprezo por suas atitudes. Talvez o grande triunfo da produção é durar 150 minutos mostrando as diversas facetas da vida de mãe e filha e como suas atitudes influenciam na vida uma da outra, sendo que esse tempo acaba não sendo percebido pelo espectador devido à relevância das cenas em que mostra, como a discussão sobre racismo e crenças no colégio de Lisa que serve como pano de fundo para uma enfática crítica social onde a personagem assume o perfil do americano médio e intolerante que se projeta inclusive para um de seus professores, aliás, uma interessante participação de Matthew Broderick (“Roubo nas Alturas”). E falando de participações interessantes, impossível não citar o astro Matt Damon (“Elysium”) como outro professor que acaba caindo nas garras de um dos caprichos de Lisa.

Filmado em 2007, “Margaret” só foi lançado em 2011 devido a uma série de problemas financeiros e jurídicos que fizeram o corte final quase ser cancelado e engavetado e que foi salvo por Mathew Broderick, o qual emprestou dinheiro ao diretor para que ele terminasse. Assim, é gratificante ver que tanta briga por causa de uma edição acabou resultando num belo drama com uma redenção singela, mas cheia de significado no final. Não é para todos os gostos, mas vale muito a pena.

Ficha Técnica

Elenco:
Anna Paquin
J. Smith-Cameron
Mark Ruffalo
Jeannie Berlin
Jean Reno
Sarah Steele
John Gallagher Jr.
Cyrus Hernstadt
Allison Janney
Kieran Culkin
Matt Damon
Stephen Adly Guirgis
Betsy Aidem
Adam Rose
Nicholas Theodore Grodin
Josh Hamilton
Rosemarie DeWitt
Matthew Broderick
Jake O’Connor
David Mazzucchi
Jerry Matz
Kevin Carroll
Hina Abdullah
Olivia Thirlby
Kenneth Lonergan
Enid Graham
Brittany Underwood
T. Scott Cunningham
Michael Ealy
Renée Fleming
Krysten Ritter
Matt Bush

Direção:
Kenneth Lonergan

Produção:
Gary Gilbert
Sydney Pollack
Scott Rudin

Fotografia:
Ryszard Lenczewski

Trilha Sonora:
Nico Muhly

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑