Marley & Eu (“Marley & Me”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

[youtube TtuSBvj977c]

Esse podia ser um filme sobre qualquer cachorro. Mas é baseado no mega best seller de John Grogan onde conta a sua vida com a família e principalmente Marley, o qual intitula como o pior cão do mundo. Até aí não há nada de tão especial. É só ver alguns exemplares do gênero como “Lassie“, “Benji” e “Beethoven“, todos já manjados na Sessão da Tarde. Mas com o sucesso do livro, os estúdios decidiram investir em grandes nomes e daí contrataram Owen Wilson de “Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor” e Jennifer Aniston de “Fora de Rumo“.

Aí a coisa muda de figura, com uma produção muito mais bem cuidada e prontinha para os cinemas. A idéia do filme (e do livro) é de um autoconhecimento a partir das dificuldades – algumas hilárias, outras tristes – passadas com Marley. Porém o livro é infinitamente superior com mais detalhes que provavelmente por falta de tempo não entraram no corte final. Mesmo com duas horas de duração, o diretor David Frankel não evitou transformar “Marley & Eu” em algo que vai da comédia ao dramalhão em seu último ato, daqueles minuciosamente construídos para fazerem as lagrimas se derramarem copiosamente.

O filme, entretanto, ganha muitos pontos por não viver em função de Marley, mas mostrar a relação de desenvolvimento da família de John, o que talvez seja o grande diferencial deste para outros exemplares do gênero. Uma coisa é certa: na saída do cinema, você ouvira a expressão ‘lindoooooooooooo‘ de sua namorada ou de quem estiver ao seu lado. Pelo menos esse crédito temos que dar.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Owen Wilson
Jennifer Aniston
Eric Dane
Kathleen Turner
Alan Arkin

Direção:
David Frankel

Produção:
Gil Netter
Karen Rosenfelt

Fotografia:
Florian Ballhaus

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Daniel Bezerra
    on

    Meu irmao chorou nesse filme. Ele assistiu junto com a esposa . Eu nao consigo imaginar meu irmao um cara machista daquele chorando em um filme e o pior de comedia romantica e com cachorro. Nao estou satirizando o filme ele disse q o filme era formidavel estou louco para assiste, só nao sei si vou chorar si bem q esses dias estou emotivo q qualquer filme pode me fazer chorar. Ja chorei com tanto filme q não tem nada haver com drama ou tristeza. Mas nao é realmente por causa do filme mais pq eu constumo aprender e observar os personagens do filme e tem alguns personagens q eu acabo me identificando principalmente pelos seus erros pois vejo o quanto eu sou falho e o quanto q eu tenho q melhorar. E só de lembrar que serei pai esse ano e que um humano ( meu filho ) vai me ter a mim como referencia por bastante tempo. Isso me assusta, pois vejo meus defeitos e luto para q eles sejam mudados para nao refletir eles em meu filho. Fugi totalmente do assunto do filme. rs

  • Clayton
    on

    Mais um filme da série “marque pontos com sua esposa”. Mas, sim, é um bom filme. Pra quem acha que vai ver um filme apenas sobre cachorros, vai ficar surpreso e achar que o nome correto do filme deveria ser “Eu e Marley”. O interessante da película é demonstrar o quanto a vida de um animal de estimação funde-se a do dono, como ele passa a ser como qualquer membro da família, e em consequência, privilegiado nos bons momentos desta, e vítima nos momentos ruins. Marley oscila entre protagonista e coadjuvante sem que isso force sua presença nas cenas, e o final do filme é realmente extremamente comovente. Alugue o dvd e compre lenços de papel antes de chegar em casa.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑