Martha Marcy May Marlene

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2011

Alguém lembra daquelas gêmeas Mary-Kate Olsen e Ashley Olsen que faziam filmes de criança, mas daí cresceram, começaram a fumar, beber e dar vexame, desaparecendo dos grandes e bons filmes. Pois é, elas tem uma irmã caçula Elizabeth Olsen que fez “Poder Paranormal” e protagoniza este drama onde é a jovem Martha que, após a morte dos pais, entra num culto liderado por Patrick (John Hawkes de “As Sessões”), onde se prega o amor livre, como também invadir e roubar bens alheios e aterrorizar seus moradores, bem como chega a ser praticamente um cárcere privado (quem já ouviu falar no culto de Charles Manson, vai verificar semelhanças).

Após uma experiência devastadora, ela foge do culto e vai para casa da irmã Lucy (Sarah Paulson de “Noite de Ano Novo”) e tenta se reintegrar à família com consequências bastante desagradáveis.

O filme se concentra em dois motes principais: qual evento devastador fez com que Marha decidisse fugir do culto, o que nos é contado gradativamente em flashbacks; e quais as consequências dessa experiência para o convívio familiar. Infelizmente ambas as respostas chegam tarde demais e não são satisfatórias. O roteiro insinua muito mais do que mostra e, se em alguns casos, fortaleceria uma narrativa, neste enfraquece. Os 102 minutos de duração são muito longos para o conteúdo que se pretendeu mostrar e de tão diluídas, as cenas de impacto não agem como tal, apesar de serem cheias de significado. Até mesmo nos segundos finais onde fica implícito o desastre que deve acontecer, parece perder força, caminhando para uma tela preta que sai calada após uma trama que entrou muda.

Martha Marcy May Marlene” tenta ser independente, tenta ser cult e teria até uma premissa para isso, mas sua execução ruim e pretensão descabida conseguem estragar o resultado.

Ficha Técnica

Elenco:
Elizabeth Olsen
Christopher Abbott
Brady Corbet
Hugh Dancy
Maria Dizzia
Julia Garner
John Hawkes
Louisa Krause
Sarah Paulson

Direção:
Sean Durkin

Produção:
Antonio Campos
Patrick Cunningham
Chris Maybach
Josh Mond

Fotografia:
Jody Lee Lipes

Trilha Sonora:
Danny Bensi
Saunder Jurriaans

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑