Maus Momentos no Hotel Royale (“Bad Times at the El Royale”)

Genre :
Actor : , , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Inspirado suspense onde quatro pessoas se encontram por acaso no emblemático Hotel Royale que fica exatamente na divisa entre Nevada e Califórnia. Cada uma guarda um segredo, mas mal sabem o segredo que o próprio hotel guarda.

O diretor Drew Goddard de “O Segredo da Cabana” gosta de roteiros inteligentes e intrincados e é justamente o que ele traz pra tela. A narrativa é feita de capítulos que mostra o presente e o passado de cada um dos personagens para culminar no tal segredo. Ainda uso o ótimo recurso de repetir determinadas cenas mais de uma vez só que sob o ponto de vista dos diferentes personagens onde a cada passagem o espectador descobre mais um nuance ainda não visto que funciona como uma nova peça do quebra cabeças.

Outro detalhe narrativo interessante é que os segredos são menos importantes que os personagens, visto as tramas não necessariamente se complementam mais os personagens sim, o que culmina num ótimo desfecho que mistura humor e tensão e lembra bastante o já icônico “Os Oito Odiados” do Quentin Tarantino. Goddard inclusive deixa a condução bem fluida com edições muito bem pautadas mesmo sendo cheio de idas e vindas na linha cronológica.

O elenco não fica atrás, e se Jeff Bridges (“Kingsman: O Círculo Dourado” se mantém como o claro protagonista, mesmo dando espaço para os demais colegas, Chris Hemsworth (“12 Heróis”) surpreende ao sair do papel de bonzinho para um antagonista vilanesco, além do destaque para a desconhecida Cynthia Erivo como uma cantora falida (cuja atriz é cantora mesmo e dona de uma belíssima voz).

Maus Momentos no Hotel Royale” tem um roteiro original e foge da mesmice do gênero, sempre com uma reviravolta na esquina. Recomendado!

Curiosidades:

– O Hotel Royale é baseado no Cal Neva Resort & Casino cujo dono já foi Frank Sinatra.
– Chris Hemsworth teve que perder mais de 10kg de massa muscular imediatamente após as filmagens de “Vingadores: Guerra Infinita” para esse papel.
– O filme se passa em 27 de janeiro de 1969, por conta da data da conferência do presidente Nixon que estava passando na TV.
– A personagem Darlene Sweet foi baseada na back in vocal da banda americana da época The Crystals, Darlene Love, não só pelo nome, mas por grande parte das suas canções no filme serem de autoria própria panda.
– Baseado na linha que passa pelo hotel e divide os dois Estados americanos, conclui-se que a frente do El Royale aponta para o sul.
– O personagem de Chris Hemsworth foi inspirado no famoso psicopata Charles Manson.
– Isso até era pra ser um Spoiler, mas não precisa: há um negativo achado no filme (que é um dos segredos) que mostra alguém importante fazendo algo inapropriado. No filme não se diz o nome da pessoa, mas a maior probabilidade é que seja o senador Bobby Kennedy, irmão mais novo do es-presidente John F. Kennedy. Ambos foram assassinados: Bobby em 1968 e JFK em 1963.

Ficha Técnica

Elenco:
Jeff Bridges
Cynthia Erivo
Dakota Johnson
Jon Hamm
Chris Hemsworth
Cailee Spaeny
Lewis Pullman
Nick Offerman
Xavier Dolan
Shea Whigham
Mark O’Brien
Charles Halford
Jim O’Heir
Gerry Nairn
Alvina August

Direção:
Drew Goddard

Produção:
Drew Goddard
Jeremy Latcham

Fotografia:
Seamus McGarvey

Trilha Sonora:
Michael Giacchino

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑